G13Marcelo Queiroga aceita convite de Bolsonaro e será o...

Marcelo Queiroga aceita convite de Bolsonaro e será o novo Ministro da Saúde

-

spot_img

O médico cardiologista é apoiador do presidente e vai substituir o general Eduardo Pazuello.

Marcelo Queiroga, presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, aceitou nesta segunda-feira feira(15) convite do presidente Jair Bolsonaro para assumir o cargo de ministro da Saúde.

Bolsonaro confirmou a indicação de Queiroga no início da noite, ao falar com apoiadores ao chegar ao Palácio da Alvorada: “Foi decidido agora à tarde a indicação do médico, doutor Marcelo Queiroga, para o Ministério da Saúde”, declarou o presidente.

Bolsonaro se reuniu com o médico nesta 2ª feira. Disse que a conversa foi “excelente” e que os 2 se conheciam “há alguns anos”. O cardiologista é apoiador declarado do presidente e é bem visto pelos bolsonaristas.

De acordo com Bolsonaro, Queiroga “tem tudo para fazer um bom trabalho, dando prosseguimento em tudo que o Pazuello fez até hoje“.

Eis íntegra o que disse o presidente:

“Foi decidido agora à tarde a indicação do médico, doutor Marcelo Queiroga, para o Ministério da Saúde. Ele é presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia. A conversa foi excelente, já conhecia há alguns anos, então não é uma pessoa que tomei conhecimento há poucos dias. Tem tudo no meu entender para fazer um bom trabalho, dando prosseguimento em tudo que o Pazuello fez até hoje.

No tocante às vacinas, um programa bastante ousado. Mais de 400 milhões de doses contratadas até o final do ano. Neste mês vamos receber mais de 4 milhões de vacinas. E essa política de vacinação em massa continuará cada vez mais presente no nosso governo. Vale lembrar que desde o ano passado já contratamos alguns laboratórios –inclusive um com transferência de tecnologia.

Essas vacinas desse mês agora são todas elas produzidas no Brasil. Brasil é um dos poucos países que tem know-how para produzir vacinas. E paralelamente a tudo isso, o senhor Marcelo Queiroga, médico, agora, também gestor, mas muito mais entendido na questão de saúde vai fazer cada mais programas que interessem cada vez mais para diminuirmos o número de pessoas que venham a entrar em óbito por conta dessa doença que se abateu no mundo todo.

Vale lembrar que o Brasil é o 5º país do mundo que mais vacina em valores absolutos. Então o trabalho do Pazuello está muito bem feito. A parte de gestão foi muito bem feita por ele. Agora vamos partir para uma parte mais agressiva no tocante ao combate ao vírus.

Então anuncio agora, que o Dr. Marcelo Queiroga, a partir de amanhã [16.mar], vai ser publicado no Diário Oficial da União e começa então uma transição que vai durar de uma a duas semanas”.

TRANSIÇÃO

Marcelo Queiroga substitui o general Eduardo Pazuello, que disse horas antes que sua saída era avaliada pelo presidente. Na ocasião, o militar negou que a entrevista coletiva fosse um discurso de despedida.

O atual ministro foi elogiado por Bolsonaro: “o trabalho do Pazuello está muito bem feito. A parte de gestão foi muito bem feita por ele. Agora vamos partir para uma parte mais agressiva no tocante ao combate ao vírus”.

O governo ainda não publicou oficialmente a nomeação de Queiroga e a demissão de Pazuello. Bolsonaro disse que a nomeação do médico deve ser publicada na edição de 3ª feira (16.mar) do Diário Oficial da União.

Também de acordo com o presidente, haverá uma transição de “uma ou duas semanas” entre o novo ministro e o antecessor. Ele não deu detalhes sobre como será o processo.

No final da tarde, Pazuello disse que estaria disposto a ajudar seu substituto: “Faremos a transição de forma correta e com continuidade, quando nos for determinado”.

Com informações do Poder 360

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Em meio à pandemia, cresce procura por microfranquias

Existem cerca de 600 redes de microfranquias no país e investimento para se tornar um franqueado chega até R$...

Wellington Dias prorroga medidas restritivas até o dia 18 de abril; veja o que pode funcionar

A novidade é que o toque de recolher será a partir de 22h. Na sexta (16), sábado (17) e...

Senador Ciro Nogueira vai propor inclusão de governadores e prefeitos na CPI da Covid

O presidente do Progressistas, senador Ciro Nogueira (PI), disse nesta sexta-feira, 9, que vai sugerir aos colegas senadores que...

Quanto tempo dura a proteção das vacinas contra a Covid-19?

Pesquisadores analisam o comportamento da imunidade nos vacinados e estão verificando que as vacinas seguem protegendo quem já tomou....
spot_imgspot_img

Saiba como denunciar agressões contra crianças; em 2020, foram 95 mil casos

Segundo o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, entre 80% e 90% dos casos de violência...

“Bolsonaro é forte candidato a ser o 1º presidente a não se reeleger”, diz Flávio Dino

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B), avalia que o presidente Jair Bolsonaro enfrenta o seu pior...
spot_img

Posts Recomendados