Neidinha Lima, primeira prefeita mulher de Guadalupe propõe a criação da Secretaria da Mulher e da Diversidade de Gênero

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

“Ser mulher nos dias de hoje, ainda continua sendo um grande desafio, pois precisamos lutar todos os dias contra a violência, discriminação, disparidades salariais e tantas outras dificuldades. Cada mulher precisa enfrentar estes desafios e conquistar mais espaços na nossa sociedade, que infelizmente ainda é muito machista”, disse Neidinha Lima.

A prefeita Neidinha Lima fez história a ser eleita e reeleita a primeira prefeita mulher do município, e com isso recaiu sobre ela a responsabilidade de conduzir o município, e mostrar a população que uma mulher seria capaz de mudar e fazer uma grande administração para todos.

Por conta da sua condição de mulher, esposa, mãe e gestora municipal, Neidinha encaminhou para câmara municipal o Projeto de Lei n° 007 de 25 de abril de 2021, propondo a criação a criação da SECRETARIA MUNICIPAL DA MULHER E DA DIVERSIDADE DE GÊNERO – SMMDG, acrescentado aos dispositivos a Lei n° 546/2021 de 07 de abril de 2021.

Neidinha disse a equipe do Portal Cidade Luz, que antes de ser prefeita, é mulher, e sabe de todas as dificuldades que enfrentam as mulheres na sociedade. Por conta disso, quer deixar a sua contribuição em defesa da luta, valorização dos direitos, e contra a violência, e em favor do empoderamento feminino.

Além disso, a nova secretaria tratará também de todas as políticas públicas voltadas para a comunidade LGTBQI+, e na defesa dos direitos da diversidade de gênero.

Neidinha disse que a sua gestão conta hoje com um grande numero de mulheres em postos do primeiro escalão, educação, meio ambiente, assistência social, governo e direção do hospital, além de muitas outras mulheres em outros postos de direção.

Outra importante presença feminina é na câmara de vereadores, onde 04 das 09 vagas são mulheres. Vereadora Hélvia Almeida (PSD), Luciana Martins (PSD), Francineth Costa (PSD) e Vanuza Monteiro (MDB).

“Por toda a nossa caminhada, digo SIM, para a criação da Secretaria da Mulher e da Diversidade de Gênero! Ei mulher, minha luta é por todas nós! Contem comigo”, finalizou Neidinha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

IML vai doar 80 cadáveres não reclamados para universidades de medicina do Piauí

Corpos não reclamados são aqueles sem identificação ou que não foram procurados e serão para fins de ensino ou...

Prefeitura de Floriano realiza obras de recuperação em 15 ruas da cidade

O departamento de obras informou que a recuperação das ruas da cidade seguem de forma continua. A Prefeitura de Floriano,...

Brasil vai importar arroz para evitar especulação de preços

Rio Grande do Sul é responsável por 70% da produção do grão no país Para evitar uma possível escalada no...

Ministra Cármen Lúcia é eleita presidente do TSE e vai comandar as eleições de 2024

A magistrada substitui Moraes a partir de junho; votação simbólica também definiu Nunes Marques como vice O Tribunal Superior Eleitoral...
spot_img

Força Nacional e policiais temporários vão conter saques e roubos no Rio Grande do Sul

Foram registrados saques e roubos na região metropolitana O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, informou nesta terça-feira...

Mega-Sena não tem ganhador; prêmio acumula e vai a R$ 40 milhões

Confira as dezenas que foram sorteadas no concurso Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.721 da Mega Sena, sorteadas nessa...
spot_img

Posts Recomendados