Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Joe Biden diz que explosão em hospital na Faixa de Gaza ‘parece que foi obra do outro lado’

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O presidente dos Estados Unidos desembarca em Israel em um dos momentos de maior tensão no conflito. Na terça-feira (17), um bombardeio contra um hospital na Faixa de Gaza.

O presidente norte-americano, Joe Biden, disse nesta quarta-feira (18) que a explosão do hospital Ahli Arab, em Gaza, parece não ter sido causada por Israel.

“Segundo o que observei, parece que foi obra do outro lado, não de vocês”, disse Biden ao primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, durante o encontro. Porém, ele destacou que “há muita gente por aí” que não tem essa certeza.

Biden também disse ter se sentido bastante triste e revoltado com o ataque ao hospital.

Um bombardeio matou centenas de pessoas em um hospital na Faixa de Gaza na terça-feira (17), segundo o Ministério da Saúde local (veja mais no vídeo acima). O órgão é subordinado ao grupo terrorista Hamas, que controla esse território palestino desde 2007.

  • O Hamas disse que partiu de Israel o ataque contra o hospital Ahli Arab.
  • As Forças de Defesa israelenses, no entanto, alegaram que a explosão foi causada por um foguete lançado pela Jihad Islâmica, grupo terrorista ligado ao Hamas.
  • O grupo, no entanto, negou ser responsável pela ação.

O presidente da Palestina, Mahmoud Abbas, decretou três dias de luto pelo ataque ao hospital. Para a Autoridade Palestina, o ataque foi um massacre.

Desde o dia 7 de outubro, quando o Hamas realizou diversos ataques contra Israel a partir da Faixa de Gaza, mais de 4 mil pessoas morreram e milhares ficaram feridas.

Encontro de Biden

Joe Biden é recebido pelo primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, no Aeroporto Internacional Ben Gurion, em Tel Aviv — Foto: Evan Vucci / AP Photo

Segundo especialistas, a ida de Biden a Israel tem como objetivo demonstrar o apoio norte-americano a Israel e, ao mesmo tempo, tentar evitar que o conflito envolva outros países na região — como o Irã, o Líbano e a Síria.

O presidente dos Estados Unidos desembarcou em Israel em um dos momentos de maior tensão no conflito.

“Ele fará algumas perguntas difíceis, como um amigo, como um verdadeiro amigo de Israel, mas fará algumas perguntas a eles”, disse o porta-voz dos EUA, John Kirby.
Ao mesmo tempo em que Biden deseja evitar novas escaladas no conflito, o presidente norte-americano deseja desenvolver com Israel um plano para a criação de um corredor humanitário que ajudaria civis que estão na Faixa de Gaza a sair da região.

Biden também iria à Jordânia depois de passar por Israel, mas a viagem foi cancelada após a explosão no hospital.

Ele deve conversar com os presidentes da Palestina, do Egito e o rei da Jordânia por telefone quando voltar a Washington.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Distribuidora anuncia novo aumento no preço do gás de cozinha

O preço do botijão de gás de cozinha, embalagem de 13kg, vai sofrer um novo reajuste a partir desta...

Mulher é espancada com cabo de vassoura pelo companheiro no município de Porto Alegre do Piauí

A guarnição foi acionada pela própria vítima. Uma mulher identificada pelas iniciais A. E. F. foi brutalmente agredida com golpes...

Piauí deve ter chuvas abaixo da média e calor acima do normal até julho, alerta Semarh

Baixo volume de chuva pode impactar a agricultura, o abastecimento de água e outros setores dependentes das condições climáticas. O...

SUS começa a oferecer novo exame para prevenir câncer de colo de útero

Enquanto o papanicolau identifica células já com alterações no útero, o teste molecular age no início do problema: identifica...
spot_img

Fraude INSS: Congresso derrubou regra para autorização anual de descontos em aposentadorias

Em 2019, medida provisória do governo Bolsonaro previa autorização anual para que associações fizessem descontos em aposentadorias e pensões....

Governo Lula pede retirada de urgência a projeto que amplia isenção do IR para até R$ 5.000

Ação destrava a pauta do Congresso Nacional O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu ao Congresso Nacional,...
spot_img

Posts Recomendados