Uber permite que motoristas bloqueiem passageiros indesejados no app

-

- Advertisment -spot_img

Medida foi anunciada e visa aprimorar a experiência dos motoristas na plataforma.

A Uber anunciou uma nova funcionalidade que oferece aos motoristas a possibilidade de bloquear passageiros problemáticos. Segundo a empresa, a medida visa aprimorar a experiência dos motoristas na plataforma, permitindo que eles não recebam mais chamadas de usuários considerados indesejados.

A ferramenta funciona por meio de um sistema de avaliação. Quando um motorista atribui uma estrela a um passageiro, ele é automaticamente bloqueado, o que impede futuros chamados daquele usuário. Caso o motorista dê duas ou três estrelas, ele será oferecida a opção de bloqueio. Já passageiros que recebem avaliações de quatro ou cinco estrelas não poderão ser bloqueados, pois, segundo a plataforma, a experiência foi considerada satisfatória.

Resumindo:

  • 1 estrela: bloqueio automático
  • 2 ou 3 estrelas: opção de bloqueio
  • 4 ou 5 estrelas: não poderão ser bloqueados

O novo recurso foi introduzido com o objetivo de reforçar as avaliações mútuas, incentivando o respeito entre motoristas e passageiros. A funcionalidade será liberada gradualmente para todos os condutores da Uber e chega próximo às festividades de Carnaval, um período de grande demanda no transporte por aplicativo.

Com essa mudança, a Uber responde a uma série de reclamações de motoristas que se sentiram desprotegidos ao enfrentarem situações difíceis com passageiros. Muitos condutores alegam que, quando surgem conflitos, as queixas dos passageiros são sempre prioritárias, e os motoristas, muitas vezes, acabam banidos sem poder contestar.

Essa nova ferramenta busca, portanto, dar mais poder aos motoristas para que possam evitar futuros problemas com usuários problemáticos, ao mesmo tempo em que mantém a ideia de um sistema de avaliação justa e equilibrada.

Vale destacar que, enquanto a Uber introduz essa opção agora, a plataforma 99 já oferece um recurso semelhante, permitindo que tanto motoristas quanto passageiros se bloqueiem mutuamente em casos de problemas.

Além disso, a Uber aproveitou o anúncio para reforçar dicas de comportamento para os motoristas e passageiros durante o Carnaval. A plataforma alertou para cuidados como não consumir bebidas alcoólicas no carro, evitar sujeiras como glitter, seguir as leis de trânsito e tratar os motoristas com respeito, mantendo uma convivência agradável durante as viagens.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Piauí alcança 99% de energia renovável e se consolida como o estado mais sustentável do país

Com liderança nacional em energia renovável, Piauí ocupa a terceira colocação na produção solar e eólica.O Piauí vem se...

Papa Leão XIV confirma ex-arcebispo de Teresina em órgão que ajuda a escolher bispos

Dom Sergio já teve passagem marcante pelo Piauí. Ele foi arcebispo de Teresina entre 2008 e 2011.O Papa Leão...

Soluços provocam mal-estar em Bolsonaro na Papudinha

Filho do ex-presidente, Carlos Bolsonaro afirma que pai teve mal-estar nesta segunda-feira (16) e segue sob acompanhamento médico na...

Tarcísio critica homenagem a Lula no desfile e ironiza: ‘Não vi a ala da Lava Jato’

A crítica de Tarcísio se une a de outros bolsonaristas que apontaram propaganda eleitoral antecipada a favor de Lula...
- Advertisement -spot_imgspot_img

Aliados de Lula afirmam que desfile foi conduzido com cautela e que reação da oposição era prevista

Planalto acredita que cartilha foi seguida de forma criteriosa, com Janja e ministros ausentes na avenidaNo Palácio do Planalto,...

Alerta de tempestades intensas coloca regiões do Piauí em risco até terça-feira (17)

O alerta abrange áreas das regiões Centro-Norte, Norte e Sudoeste do Piauí.O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um...

TSE adia julgamento de ação contra chapa de Jair Bolsonaro e Mourão

O ministro Alexandre de Moraes pediu mais tempo para...
- Advertisement -spot_imgspot_img

Você também pode gostar
Recomendado para você