Uber permite que motoristas bloqueiem passageiros indesejados no app

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Medida foi anunciada e visa aprimorar a experiência dos motoristas na plataforma.

A Uber anunciou uma nova funcionalidade que oferece aos motoristas a possibilidade de bloquear passageiros problemáticos. Segundo a empresa, a medida visa aprimorar a experiência dos motoristas na plataforma, permitindo que eles não recebam mais chamadas de usuários considerados indesejados.

A ferramenta funciona por meio de um sistema de avaliação. Quando um motorista atribui uma estrela a um passageiro, ele é automaticamente bloqueado, o que impede futuros chamados daquele usuário. Caso o motorista dê duas ou três estrelas, ele será oferecida a opção de bloqueio. Já passageiros que recebem avaliações de quatro ou cinco estrelas não poderão ser bloqueados, pois, segundo a plataforma, a experiência foi considerada satisfatória.

Resumindo:

  • 1 estrela: bloqueio automático
  • 2 ou 3 estrelas: opção de bloqueio
  • 4 ou 5 estrelas: não poderão ser bloqueados

O novo recurso foi introduzido com o objetivo de reforçar as avaliações mútuas, incentivando o respeito entre motoristas e passageiros. A funcionalidade será liberada gradualmente para todos os condutores da Uber e chega próximo às festividades de Carnaval, um período de grande demanda no transporte por aplicativo.

Com essa mudança, a Uber responde a uma série de reclamações de motoristas que se sentiram desprotegidos ao enfrentarem situações difíceis com passageiros. Muitos condutores alegam que, quando surgem conflitos, as queixas dos passageiros são sempre prioritárias, e os motoristas, muitas vezes, acabam banidos sem poder contestar.

Essa nova ferramenta busca, portanto, dar mais poder aos motoristas para que possam evitar futuros problemas com usuários problemáticos, ao mesmo tempo em que mantém a ideia de um sistema de avaliação justa e equilibrada.

Vale destacar que, enquanto a Uber introduz essa opção agora, a plataforma 99 já oferece um recurso semelhante, permitindo que tanto motoristas quanto passageiros se bloqueiem mutuamente em casos de problemas.

Além disso, a Uber aproveitou o anúncio para reforçar dicas de comportamento para os motoristas e passageiros durante o Carnaval. A plataforma alertou para cuidados como não consumir bebidas alcoólicas no carro, evitar sujeiras como glitter, seguir as leis de trânsito e tratar os motoristas com respeito, mantendo uma convivência agradável durante as viagens.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Dois dias de cerimônias do ABC 2025 formam 72 alunos da rede municipal em Guadalupe

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A rede municipal de ensino de Guadalupe encerrou, nesta sexta-feira, 5 de dezembro,...

Favelas no Piauí têm baixa infraestrutura de drenagem; piores índices do Brasil

O Piauí possui o terceiro menor índice de favelas e comunidades urbanas com bueiros para o escoamento de água...

33,7% da população culpa o Governo Rafael Fonteles por falta d’água, segundo pesquisa

Levantamento do Instituto Divulga revela insatisfação com a qualidade e a falta de água na cidade; governo estadual e...

Membros do governo Lula avaliam que anúncio de Flávio Bolsonaro é estratégia para 2030

Ex-presidente Jair Bolsonaro escolheu o filho para ser candidato a presidente em 2026 Integrantes do governo do presidente Luiz Inácio...
spot_img

Copa do Mundo 2026: confira todos os grupos da competição

Torneio terá início no dia 11 de junho do próximo ano A Copa do Mundo de 2026 será disputada nos...

Seleção do Brasil disputa amistosos com França e Croácia

CBF confirmou as partidas após sorteio dos Grupos da Copa Momentos após a definição do grupo da seleção brasileira na...
spot_img

Posts Recomendados