GeralClubes acionam Justiça para impedir presença de público em...

Clubes acionam Justiça para impedir presença de público em jogos do Flamengo

-

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Dezoito clubes da Série A contestam liminar cedida ao Flamengo, que terá jogo-teste com público no Maracanã na próxima quarta-feira (15).

Dezoito clubes da Série A do Campeonato Brasileiro recorreram ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para tentar suspender a liminar cedida ao Flamengo, que libera a presença de público em três eventos testes no Maracanã (RJ).

A petição, protocolada nesta sexta-feira (11), foi encabeçada pelo Palmeiras. O Flamengo não vai se pronunciar sobre o caso.

Torcedores do Flamengo nas arquibancadas do Maracanã.GILVAN DE SOUZA / DIVULGAÇÃO

O objetivo dos clubes é que a Justiça reconsidere a decisão que favorece o time carioca, seja pela revogação imediata da liminar que permite a entrada de torcedores nos estádios ou pela suspensão parcial da liberação até a data prevista para o julgamento da ação, marcada para 23 de setembro.

Além do Flamengo, o Atlético Mineiro e o Cuiabá não assinaram o documento capitaneado pelo Palmeiras.

O Galo não participou da ação pois também já possui uma liminar da Justiça que autoriza a entrada de torcedores nas arenas localizadas em Belo Horizonte.

Entretanto, por meio de uma nota, o clube disse que pretende acompanhar a decisão da maioria e só vai fazer uso da decisão judicial caso a liminar do time rubro-negro não seja derrubada.

Já o Cuiabá, também em comunicado oficial, confirmou que não aderiu ao movimento contra o Flamengo e nem pediu autorização da Justiça para liberar a entrada de torcedores em jogos do Campeonato Brasileiro.

O clube “vai aguardar a reunião entre todos os times no próximo dia 28 de setembro e espera que haja consenso pela liberação [de torcedores] a partir de 2 de outubro”, diz a nota.

A ação, recebida ontem pelo STJD, foi assinada por São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos, Fortaleza, Bahia, Internacional, Grêmio, Athletico, Ceará, Red Bull Bragantino, Fluminense, Juventude, Sport, América-MG, Chapecoense e Atlético-GO.

Questionado sobre o mérito da petição impetrada contra o Flamengo, o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, afirmou que “através dessa iniciativa, estamos trabalhando em prol da união dos clubes e da isonomia da competição”.

Na última quarta-feira (8), a CNN apurou que uma reunião entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e os 19 clubes da série A – com exceção do Flamengo – decidiu que os jogos das competições nacionais vão seguir sem a presença de público.

O encontro estipulou que o retorno deve acontecer no início de outubro.

“Os 19 clubes participantes do Conselho Técnico decidiram, por unanimidade, que somente haverá o retorno de público às partidas da Série A do Campeonato Brasileiro quando as autoridades públicas de todas as cidades dos clubes participantes autorizarem, garantindo a isonomia total na competição”, diz um trecho do comunicado divulgado pela CBF.

Ao não comparecer à reunião, o Flamengo publicou uma nota afirmando que a decisão sobre a retomada gradual do público “não cabe aos clubes ou à CBF”.

Caso a liminar do time rubro-negra seja mantida, as partidas, que tiveram a anuência da prefeitura do Rio de Janeiro, terão ocupação de 35% a 50% da capacidade total do Estádio do Maracanã.

O primeiro jogo previsto para receber torcedores é Flamengo contra o Grêmio, na próxima quarta-feira (15), em confronto válido pelas quartas de final da Copa do Brasil.

A partida de ida, que teve mando de campo do time de Porto Alegre, não contou com a presença de espectadores.

Lucas Janoneda CNN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Dr. Pessoa baixa decreto determinando retorno imediato das aulas presenciais em Teresina

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), decretou o retorno imediato das aulas presenciais em todas a rede municipal...

Fiocruz reforça tendência de queda na ocupação de leitos da covid-19

Segundo Boletim Observatório, nenhum estado está na zona crítica. Com exceção do Espírito Santo e do Distrito Federal, onde foi...

Coordenadoria Estadual da Mulher e Prefeitura de Guadalupe informam serviços do Ônibus Lilás, no próximo dia 28

A Secretaria da Mulher e da Diversidade Sexual é parceira do evento, que acontecerá na terça-feira (28), às 8h,...

Campanha de vacinação de animais começa dia 25 de setembro

No Piauí há previsão é de vacinar 502.275 cães de 226.785 gatos. A campanha anual de vacinação antirrábica de 2021...
spot_img

Pré-candidato à presidência da OAB-PI, Dr. Carlos Júnior, foi recebido por advogados durante visita em Guadalupe

O pré-candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – secção Piauí, Dr. Carlos Júnior, esteve nessa última...

Nutricionista explica a importância da alimentação na depressão

Uma alimentação equilibrada e saudável não é apenas benéfica à saúde do corpo. Como aquele antigo ditado já diz,...
spot_img

Posts Recomendados