Guadalupe se prepara para o retorno às aulas com jornada pedagógica no Auditório Tony Marcos

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Por Gleison Fernandes

A Prefeitura de Guadalupe, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quinta-feira, 01 de fevereiro, no Auditório Tony Marcos, a Jornada Pedagógica de 2024, visando preparar os professores para o retorno às aulas marcado para o próximo dia 06 de fevereiro.

O evento reuniu os profissionais da rede municipal de educação, os quais participaram de discussões e planejamentos para o ano letivo. A jornada foi conduzida pela professora Vilmara Alves, do IFPI, com foco no tema “Desafios de uma Aprendizagem Significativa”.

Guadalupe se prepara para o retorno às aulas com jornada pedagógica

Dirigida aos docentes e gestores da Rede Municipal de Ensino, a jornada ofereceu palestras, reflexões e orientações interdisciplinares. Destaque para a presença da prefeita Neidinha Lima, acompanhada pelo Secretário de Transportes, Georgiano Filho, e pelos vereadores Jesse James e Hélvia Almeida.

Secretária Lorena Rocha

A secretária de educação, Lorena Rocha Antunes, e a coordenadora Silvia Trajano destacaram a importância do evento como forma de incentivar, motivar e capacitar todos os profissionais envolvidos na educação municipal. Cerca de 150 profissionais participaram.

Jesse James elogiou a gestão municipal pelo fortalecimento da educação, ressaltando a posição de referência que a cidade alcançou no estado. A vereadora Hélvia, também professora, enfatizou a relevância da capacitação e valorização dos profissionais da educação.

Prefeita Neidinha Lima

Neidinha Lima fez um balanço dos avanços conquistados ao longo de seus 07 anos de gestão, destacando investimentos em capacitação, valorização dos profissionais, reforma e modernização de escolas, além do aumento da frota de veículos, incluindo aqueles destinados à educação municipal. Ela também expressou otimismo em relação ao próximo ano letivo, convocando os professores a se empenharem pelo avanço contínuo da educação em Guadalupe.

Rafael Rocha

O cantor Rafael Rocha, filho do casal Lorena (secretária de Educação) e Adcarliton (ex-vereador), foi uma das atrações do evento, entoando hinos e mensagens motivacionais, ressaltando a importância da fé no criador.

Confira as imagens

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Seleção de Jerumenha vence torneio intermunicipal de futsal realizado em Marcos Parente

A equipe campeã foi agraciada com R$ 800.00, enquanto a vice-campeã recebeu R$ 200.00, na distribuição dos prêmios. Na noite...

Escola municipal de Floriano programa atividade de ciclismo “1º Pedal Escola-Família” com pais e alunos

O pedal é uma sequência de uma atividade desportiva realizada em 2023 pela escola e que teve uma grande...

Mulher suspeita de produzir e divulgar conteúdo sexual da própria filha de quatro anos é presa no Sul do Piauí

Segundo o delegado titular de Baixa Grande do Ribeiro, Marcos Halan, a presa alega que foi ameaçada e obrigada...

Usina de Boa Esperança em Guadalupe opera normalmente com 58,90% de armazenamento, afirma Chesf

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) informou na sexta-feira (23), que a...
spot_img

Carro-Pipa é a principal fonte de abastecimento de água para 102 mil piauienses

Mesmo que o uso do carro-pipa não seja indicado, essa é a principal fonte de abastecimento para muitos nordestinos. O...

Edital do concurso da Polícia Penal do Piauí com 200 vagas está previsto para próxima semana

O secretário estadual de Justiça do Piauí (Sejus), Carlos Augusto, anunciou para a próxima sexta-feira,1º de março, o lançamento...
spot_img

Posts Recomendados