Missa do Vaqueiro em Jerumenha celebra a devoção, tradição e a cultura do homem do campo

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Após a cerimônia religiosa, a prefeitura realizou um sorteio de diversos brindes para os vaqueiros presentes, incluindo mantas, cabrestos, esporas, chapéus, botas, celas, chocalhos, entre outros. Os prêmios foram uma forma de reconhecer e valorizar o trabalho árduo desses profissionais. Em seguida, foi oferecido um almoço e churrasco ao público.

Nesta quarta-feira, 12 de junho, o município de Jerumenha celebrou com grande fervor a Missa do Vaqueiro, parte das festividades do Dia do Vaqueiro e da trezena de Santo Antônio. O evento, que reuniu vaqueiros, autoridades e a comunidade local, foi um momento de devoção e celebração da cultura do homem do campo.

A programação do dia começou cedo, com um café da manhã na Escola Vicente Fonseca, seguido de uma animada cavalgada pelas ruas e avenidas da cidade. O desfile de vaqueiros, montados em seus cavalos e envergando suas indumentárias típicas, foi um espetáculo à parte, mostrando a força e a tradição dessa profissão tão importante para a região.

A cavalgada teve como destino a igreja matriz, onde foi celebrada uma missa especial pelo padre Vinicius Madeira, com a participação do diácono Quirino Filho. A cerimônia foi marcada por uma forte presença de músicas e toadas típicas, interpretadas por Francis Lopes e pelos aboiadores Neguim Aboiado, de Manoel Emídio, e JV Aboiador, de Jerumenha. As melodias e cantorias homenagearam os vaqueiros, destacando sua importância e dedicação.

Após a cerimônia religiosa, a prefeitura realizou um sorteio de diversos brindes para os vaqueiros presentes, incluindo mantas, cabrestos, esporas, chapéus, botas, celas, chocalhos, entre outros. Os prêmios foram uma forma de reconhecer e valorizar o trabalho árduo desses profissionais. Em seguida, foi oferecido um almoço e churrasco ao público

O prefeito Júnior Nato, acompanhado da primeira-dama Mariza Ribeiro, da vice-prefeita Elizângela Rocha, do secretário de Cultura José Roberto Machado, vereadores e outros secretários municipais, esteve presente na celebração. Em sua fala ao Portal Cidade Luz, o prefeito destacou a importância de eventos como esse para manter viva a tradição e a cultura local, agradecendo a todos pela participação e apoio.

Assista vídeo

Confira as imagens

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Já pode experimentar a próxima grande atualização do iPhone

O iOS 18 já se encontra disponível para quem quiser experimentar algumas das novidades A Apple lançou oficialmente a versão...

Brasil bate recorde em número de casos de stalking contra mulheres por dia em 2023

Entre 2022 e 2023, o número de casos de stalking no país aumentou 34,5%, passando de 57.294 para 77.083 Em...

Maranhense Rayssa Leal busca 2ª medalha olímpica com irmão de criação

A skatista brasileira gosta de dizer que o Felipe Gustavo é um irmão de criação: ‘Bem mais que só...

Governo do Estado já entregou mais de 130 equipamentos de imagem para hospitais do Piauí

A ação faz parte do processo de modernização dos hospitais estaduais e regionais. O Governo do Piauí, por meio da...
spot_img

No Piauí, TSE revela que estado terá 2,6 milhões de eleitores e mulheres continuaram decidindo eleição

O primeiro turno das eleições será no dia 6 de outubro. O segundo turno poderá ser realizado em 27...

Brasil suspende exportações de carne de aves e seus produtos

Medida preventiva foi tomada após confirmação de foco de doença no RS O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) reviu...
spot_img

Posts Recomendados