No Piauí, escolas estaduais voltam às aulas hoje e grevistas podem ter ponto cortado

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Apesar do decreto, expedido na última quinta-feira, os professores prometem continuar mobilizados. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte) anunciou uma assembleia para esta semana para deliberar sobre os rumos do movimento.

As medidas estabelecidas no decreto que determina o retorno das aulas na rede estadual de ensino passam a valer a partir desta segunda-feira (23), em todo o Piauí. O documento, assinado pela Governadora Regina Sousa (PT), estabelece a  reorganização do calendário escolar para mininizar os prejuízos ocasionados pela greve dos professores, que já dura mais de 90 dias. 

O texto autoriza também a Secretaria de Educação a fazer a reorganização da lotação dos profissionais da educação, bem como a contratação temporária de professores substitutos para suprir a falta de profissionais que permanecerem em greve. 

A governadora também autorizou a Seduc a fazer descontos no contracheques dos profissionais de educação que permanecerem em greve. No texto, a chefe do executivo estadual ressalta que o Tribunal de Justiça reafirmou a ilegalidade do movimento na última quarta-feira. 

Os professores da rede estadual paralisaram 100% suas atividades no dia 23 de fevereiro. A categoria contesta os 14,17% de aumento salarial já aprovado pelo Governo e cobra um reajuste linear de 33% para servidores ativos e inativos, como fixado na Lei Nacional do Piso do Magistério. 

Apesar do decreto, expedido na última quinta-feira, os professores prometem continuar mobilizados. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte) anunciou uma assembleia para esta semana para deliberar sobre os rumos do movimento.

Movimentação 

Em Teresina, as escolas da rede estadual de ensino registraram movimentação intensa na manhã desta segunda-feira. No Liceu Piauiense, no Centro, muitos estudantes chegaram cedo para o retorno das aulas presenciais. 

Em outras regiões da capital e no interior do estado, também foram registradas movimentações de estudantes nas escolas da rede estadual. 

Do Cidadeverde.com

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

TRE inicia escolha de mesários para atuar na eleição de outubro

A Justiça Eleitoral iniciou nesta terça-feira (05) o processo de escolha dos mesários que vão atuar na eleição de...

Casal é preso pela segunda vez suspeito de fazer distribuição de drogas em Floriano

Segundo investigação da Polícia Civil, os suspeitos traziam drogas de fora da cidade e distribuíam para outros traficantes dentro...

WhatsApp vai permitir que usuário oculte que está online, diz site

O WhatsApp deve lançar em breve a opção que permite aos usuários esconder que estão online em seu status...

UFPI anuncia corte de R$ 7,7 milhões e diz que manutenção do custeio se agrava

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) anunciou, nesta segunda-feira (04), que sofreu um corte em seu orçamento que chega...
spot_img

SBT demite Léo Lins após piadas sobre crianças com hidrocefalia e Teleton

No último final de semana, viralizou um vídeo em que Lins debocha de uma criança com hidrocefalia. O humorista Leo...

Entra em vigor lei que cria o Dia Nacional da Natação

A Lei que institui o Dia Nacional da Natação para ser comemorado dia 2 de agosto foi sancionada pelo...
spot_img

Posts Recomendados