CidadesPiauiense que sofre com obesidade mórbida precisa de 80...

Piauiense que sofre com obesidade mórbida precisa de 80 mil reais para tratamento de saúde

-

spot_img

Elundina Santos Brandão, de 43 anos, é natural de Guadalupe – PI e reside em Brasília – DF atualmente seu peso é 230 quilos. Sua vida se resume ao sofá de dois lugares e já não sai mais de casa. Entenda o caso e saiba como ajudar.

Por telefone, ela conversou com a reportagem do Portal Cidade Luz e disse que começou a ganhar peso em 2004, quando ficou grávida da sua quarta gestação, que até então pesava apenas 72 quilos, depois do parto rapidamente ultrapassou os 150Kg. Daí por diante não parou de ganhar peso. Agora com 230 quilos ela relatou que não sai mais de casa por conta do seu tamanho e até consultas está fazendo de forma virtual.

Elundina Santos Brandão

Sua vida se resume ao sofá de dois lugares e já não sai mais de casa.

“Na última vez que tentei entrar em um carro não foi possível devido ao meu peso, apesar de medir apenas 1,64 de altura. Preciso desse tratamento, não busco beleza, muito menos estética, busco apenas minha saúde e minha vida normal de volta. Tenho o sonho de trabalhar novamente e ajudar meu marido nas despesas de casa.” disse Elundina Brandão.

Assista ao vídeo

Ela acrescentou que até para fazer a cirurgia precisa perder algo em torno de 80 quilos. A Obesidade mórbida ocorre quando o peso de uma pessoa ultrapassa o valor 40 no índice de massa corporal – (IMC).

Sem condições financeiras, na casa só o marido trabalha, ela relatou que não consegue cumprir a dieta prescrita pelos médicos para perder peso e poder realizar a cirurgia, que ela aguarda há mais de 10 anos.

Fortes dores nos joelhos e nos pés.

Outro problema superado por ela aconteceu em 2015, quando foi diagnosticada com um nódulo na tireoide, mas já foi curada e agora busca ajuda nesta campanha para arrecadar recursos financeiros para custear o tratamento e obter sua vida normal. Elundina é casada e mãe de quatro filhos.

Dados bancários:
Elundina dos Santos Brandão

Nubank
Conta: 43496774-1
Ag: 0001
Pix:835317183-04

Itaú
João Batista Paixão (Marido)
Ag: 6780
C/c:30220-1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Enem 2021 só deverá ser realizado em janeiro do ano que vem

A prova relativa a 2020 foi adiada em função da pandemia e realizada só em janeiro de 2021, com...

Prova de vida do INSS volta a ser obrigatória; veja calendário

Caso o beneficiário não faça a comprovação de vida, o benefício pode ser suspenso ou bloqueado. O Instituto Nacional do...

‘Nada vai intimidar a CPI’, diz Renan Calheiros à CNN

Relator diz que governo tenta intimidar os trabalhos da comissão e 'não tem sequer uma linha de defesa'. Em entrevista...

YouTube pagará a criadores de conteúdo para usarem rival do TikTok

A empresa tem um orçamento de aproximadamente 540 milhões de reais. O sucesso do TikTok a nível mundial fez com...
spot_imgspot_img

AGU pede ao Supremo que garanta direito de Pazuello de ficar calado em depoimento à CPI

Depoimento já precisou ser adiado porque Eduardo Pazuello disse ter tido contato com pessoas com Covid. AGU também quer...

Painel da OMS: Pandemia “poderia ter sido evitada” se mundo tivesse agido antes

Painel independente nomeado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) conclui que emergência da Covid-19 deveria ter sido declarada mais...
spot_img

Posts Recomendados