Polícia investiga grupo acusado de fraudar documentos de veículos no Piauí

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O grupo criminoso é especializado em fraudar transferências de veículos apropriados indebitamente.

A Polícia Civil do Piauí, por meio do 13º Distrito Policial, está investigando uma organização criminosa interestadual que atua no Piauí e em pelo menos mais 17 estados, especializada em fraudar documentações de veículos.

Neste sábado, um carro modelo Fiat Toro, que teve documentação de transferência adulterada foi recuperado em Teresina. O site GP1 entrevistou o delegado Odilo Sena, titular do 13º DP, que apresentou maiores detalhes do que já foi apurado na investigação.

Delegado Odilo Sena – Foto: Marcelo Cardoso

Odilo Sena explicou que assim que assumiu a titularidade do 13º DP deu início à investigação a fim de desbaratar grupo criminoso, que é especializado em falsificar o processo de transferência de veículos. “Desde que chegamos na titularidade do 13º DP estamos investigando uma organização criminosa interestadual com ligação com aproximadamente 17 estados e uma de suas modalidades é fraudar a documentação de veículos”, afirmou.

O delegado esclareceu que os veículos vêm de outros estados e são transferidos ou por meio de laranjas ou pelo nome de pessoas que já faleceram. “O carro é legal, o carro existe, o documento também é legal, porque ele é expedido pelo órgão de trânsito competente, só que o processo de transferência é fraudado, ou através de gente que não existe, que já morreu, ou por meio de laranjas de outros estados, que vêm para o estado do Piauí em caravana. Vêm de 5 a 10 pessoas organizadas em grupos e o carro passa pelo Detran e, de maneira fraudulenta, esses carros são ‘esquentados’”, detalhou.

Ainda segundo o delegado, a maioria dos carros são apropriados indebitamente em locadoras de veículos. “Normalmente esses veículos vêm de outros estados, não são nem roubados, nem furtados, são apropriados indebitamente, principalmente em locadoras de veículos de expressão nacional”, declarou.

Dificuldade para investigar

“Como não se trata de roubo e furto esses veículos não entram no sistema, fica uma coisa mais estadual, eis um dos motivos da dificuldade de se encontrar esses carros, que são ‘esquentados’ aqui no estado. É bom que se diga que o Detran está dando todo o apoio a essa investigação”, enfatizou Odilo Sena.

Com informações do GP1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Prefeitura de Floriano recebe, pela 4ª vez, o ‘Selo Ambiental A’ do ICMS Ecológico

A secretária de Meio Ambiente, Haila Oka, ressaltou que o selo comprova o compromisso da gestão do prefeito Antônio...

Guadalupe conquista pela quarta vez o Certificado do Selo “A” Ambiental, cumprindo oito critérios

A prefeita Neidinha Lima, em declaração ao Portal Cidade Luz, expressou sua satisfação com a recente conquista do município...

Agricultores vão receber Garantia Safra; veja cidades no Piauí

Pelo menos 20 mil famílias deverão receber o benefício. A Secretaria da Agricultura Familiar do Piauí (SAF) confirmou o pagamento...

Florentino Neto é eleito coordenador da bancada do Piauí no Congresso Nacional

O parlamentar vai substituir o deputado federal Flávio Nogueira. O deputado federal Florentino Neto (PT-PI) foi eleito o novo coordenador...
spot_img

Rafael Fonteles lança a primeira conferência internacional do Brasil sobre energias renováveis

Conferência será realizada no período de 3 a 5 de junho, no Centro de Convenções de Teresina. O governador Rafael...

“Alexandre de Moraes interferiu nas eleições no Brasil”, denuncia Elon Musk

Dono da rede social X faz grave denúncia e coloca em xeque as eleições 2022. O empresário Elon Musk fez...
spot_img

Posts Recomendados