“Escola Eduarda Batista é um dos exemplos do nosso compromisso com a educação de Guadalupe” disse a prefeita Neidinha Lima

-

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A reforma e ampliação da escola faz parte da programação do aniversário de 92 anos do município.

No terceiro dia de comemoração da “Cidade Luz do Piauí”, a prefeita Neidinha Lima, vice-prefeito Edivan Miranda, secretária de educação Lorena Rocha Antunes entregaram na tarde deste sábado (21), para a comunidade do bairro Coqueiro, a reforma, modernização e ampliação da Escola Municipal Eduarda Batista. A inauguração também contou com a presença de vereadores, secretários e assessores municiais, Padre Pedro Nunes e Pastor Avelino.

O padre Pedro Nunes fez a benção do local, elogiou as instalações e falou da importância e do cuidado que se deve ter com a educação.

Padre Pedro Nunes, Neidinha Lima e Lorena Rocha

A Escola Eduarda Batista tem como diretora a professora Edna Alves Mateus, coordenadora pedagógica Francisca Mousinho e conta atualmente com quadro de 15 professores e outros servidores, conta com 131 alunos matriculados e está funcionando nos turnos manhã e tarde. As aulas estão acontecendo de forma remota, mais em breve segundo a secretária Lorena Rocha passará a funcionar de forma hibrida.

A escola foi totalmente reformada, ganhou novos espaços, quadra poliesportiva coberta, e em breve será totalmente climatizada graças ao sistema de energia solar implantado na gestão da prefeita Neidinha Lima.

Sobre a escola

Durante a sua fala, a prefeita disse aos presentes como recebeu a escola em 2017, quase sem condições de funcionar, e pouquíssimos alunos. Neidinha afirmou que chegou a ser orientada a fechar a escola, mais como tinha feito um compromisso com a comunidade de resgatar a educação no bairro, e por causa da luta e anseio de pais de alunos, a exemplo da mãe de aluno, Francisca Reginalda, que pediu que a escola fosse recuperada.

Prefeita Neidinha Lima

“Ao invés de fechar, resolvemos mudar a história dessa escola, com a ajuda e o esforço de todos, direção, professores, servidores e a comunidade” pontou a prefeita.

Neidinha informou que todas as escolas que serão entregues nesta período de festas pela passagem do aniversário de 92 anos da cidade, foram ampliadas, ganharam energia solar, quadra poliesportiva cobertas e serão totalmente climatizadas.

“Nossa educação hoje serve de modelo para toda a região, mais o nosso maior sucesso, se deve ao compromisso e a dedicação de todos os servidores que compõem as nossas escolas, assim como nossos alunos e suas famílias “, disse Neidinha. Lima.

Além da prefeita também fizeram uso da palavra o vice-prefeito Edivan Miranda e o presidente da câmara, vereador Jesse James, onde parabenizaram a gestão municipal e a comunidade do bairro Coqueiro por estar recebendo esta importante obra.

Francisca Reginalda – Mãe de aluno

A representante dos pais de alunos, a senhora Francisca Reginalda falou do esforço de todos os eles para que a escola não fosse fechada. Agradeceu a prefeita pela decisão, e lembrou “Que as crianças de hoje é que responderão pelo destino do Brasil e de nossa cidade no futuro, por isso precisamos dar para elas uma boa educação”.

Por último, a direta da escola Edna Alves Mateus falou dos desafios enfrentados por ela e todos da escola e comunidade, afim de evitar o fechamento da mesma. Parabenizou a atitude da prefeita que acreditou que era possível a escola ser recuperada.

A professora Rosângela Freitas, neta da senhora Eduarda Batista “In memoriam”, nome dado a escola para homenageá-la, fez um breve relato da história de vida da sua avó.

DADOS HISTÓRICOS

A Escola Eduarda Batista foi reformada e ampliada na gestão do ex-prefeito Georgiano Filho, em 22 de outubro de 2004. Na época a secretária de educação era a professora Amariles Cruz Sá.

Georgiano Filho é esposo da prefeita Neidinha Lima, a primeira mulher eleita e reeleita em Guadalupe. Georgiano é atualmente secretário municipal.

Confira as imagens

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Rayssa Leal derrota Pâmela Rosa e conquista título de campeã do STU Open Rio

Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, Rayssa Leal foi a campeã do STU Open Rio da categoria...

Não vacinados respondem a 79,7% dos óbitos por Covid-19

Um levantamento feito pelo Info Tracker, plataforma da USP e da Unesp que coleta dados sobre a pandemia de...

Após fala de Bolsonaro, Petrobras diz que não há decisão sobre reajuste de combustível

Fato relevante publicado pela estatal vem após o presidente Jair Bolsonaro dizer que a empresa anunciaria uma redução de...

Prefeitura de Floriano ornamenta a cidade para festas de fim de ano

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, deu início à ornamentação de fim de ano em pontos diversos da...
spot_img

Leilão do 5G vira argumento em compra da Oi por Tim, Claro e Vivo

As três companhias apontam que o leilão do 5G aumentou a concorrência no setor de telefonia com novos entrantes...

Quilombolas alegam que Ciro Nogueira invadiu território de patrimônio cultural

A denuncia veio de uma moradora da região, onde ela diz por vídeo, que o ministro entrou no quilombo...
spot_img

Posts Recomendados