Prefeita de Guadalupe inaugura calçamento no bairro Vila Nova e reforma e ampliação do Parque de Vaquejada

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Foi inaugurado o calçamento da Rua São Pedro e a revitalização completa do Parque Luís Romão Ferreira.

A gestão da prefeita Neidinha Lima realizou no final da tarde desta quarta-feira (21), a inauguração do calçamento da Rua São Pedro, no bairro Vila Nova. A obra é fruto de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Júlio César, e foi construída seguindo as normas de acessibilidade para pessoas especiais.

Após a inauguração do calçamento, que fica nas proximidades do parque de vaquejada, a prefeita entregou a reforma e ampliação do parque, que estava fechado há mais de uma década.

Durante a solenidade de reinauguração do parque, que leva o nome de Luís Romão Ferreira, estavam presentes o filho do homenageado, Ismael Sousa Ferreira, José Romão Ferreira (irmão de Luís Romão), Vaneide Romão (sobrinha), e o pequeno João Clementino Romão Ferreira (Neto), além de muitos outros familiares que prestigiaram o evento.

O vice-prefeito Edivan Miranda agradeceu a presença dos familiares de Luís Romão, onde lembrou que foi ele, que trouxe a vaquejada para cidade de Guadalupe, e o povo se apaixonou pelo esporte. Edivan disse que esta será uma grande vaquejada, e reunirá um grande número de vaqueiros de todo o Nordeste.

Os vereadores Jesse James, Luciana Martins e Hélvia Almeida falaram da importância do resgate do parque para a cultura do povo da cidade. Agradeceram a prefeita Neidinha e o vice-prefeito Edivan pelo trabalho de reforma e ampliação.

Luciana Martins destacou que assim que chegou no legislativo adotou como uma de suas bandeiras a revitalização do esporte de vaquejada, que sempre foi uma bandeira de luta do ex-vereador e hoje atual vice-prefeito Edivan Miranda.

Adão Moura fez questão de enaltecer a família Romão, pois é amigo desde a infância de Ismael Ferreira. Ele lembrou da importância do trabalho feito por Luís Romão Ferreira, conhecido por todos como “Lula”.

A prefeita encerrou as homenagens parabenizando o trabalho feito pelo vice-prefeito Edivan Miranda, que se dedicou totalmente nos trabalhos da reforma e ampliação do parque de vaquejada, assim como do incansável secretário de infraestrutura Georgiano Filho, secretário Aécio Santana e tantos outros que estão ajudando.

Neidinha agradeceu a presença de todos os familiares do homenageado, e em especial ao filho Ismael Romão.

Na oportunidade ela informou que a volta da vaquejada, foi um compromisso seu e do vice-prefeito, e informou aos presentes que em setembro irá iniciar o processo de entrega de lotes para aquelas famílias que não tem um terreno, no loteamento Vila Nova II.

Finalizando a solenidade, o filho de Luís Romão, Ismael Ferreira agradeceu aos gestores por terem resgatado o esporte da vaquejada, e disse a prefeita que os recursos que forma aplicados nesta obra, retornaram em dobro, pois o esporte movimenta toda a economia do município.

Confira as imagens

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Em crise na gestão, Doutor Pessoa busca ampliar base e é rejeitado

O prefeito de Teresina busca a reeleição, mas ainda não encontrou seu candidato a vice. Mesmo estando no comando do...

Nova Caderneta da Criança atualiza teste para detecção de autismo

A nova edição da Caderneta da Criança – Passaporte da Cidadania fornece um teste para detecção precoce de risco...

Médico do IML de Floriano é investigado pelo Ministério Público

O procedimento preparatório de inquérito civil foi instaurado pela promotora Ana Sobreira Botelho Moreira em 12 de junho deste...

Assembleia pede explicação à UFPI sobre demora para homologar resultado de eleição

Demora do reconhecimento do resultado da eleição para reitor preocupa presidente da Assembleia Legislativa, Franzé Silva. O presidente da Assembleia...
spot_img

Cigarros eletrônicos ‘Vapes’ provocam seis vezes mais intoxicação por nicotina que o cigarro comum

Atualmente, 3% da população do Brasil utiliza cigarros eletrônicos O cigarro eletrônico, conhecido como vape, provoca até seis vezes mais...

Antônio Reis assina ordens de serviço para construção de praça e melhorias no aterro sanitário de Floriano

"Essas obras são de suma importância para a população florianense, que receberá mais um espaço de lazer e convivência",...
spot_img

Posts Recomendados