Joel confirmou o convite do Progressistas para colocar o nome para avaliação a uma candidatura ao senado e também que está disposto a encarar a disputa, caso seja o nome escolhido.
O prefeito Joel Rodrigues, foi entrevistado na manhã desta quarta-feira, 22, em uma emissora de rádio de Floriano, onde falou pela primeira vez sobre a notícia que viralizou em todo o Estado sobre uma possível pré-candidatura ao senado federal.
“Houve sim a conversa com o ministro Ciro Nogueira, quando foram colocadas as possibilidades, mas é uma construção, pois existe também a possibilidade de mais um partido de peso eleitoral para compor o grupo e ai tem essa vaga para senador que pode ser o meu nome, dentro do nosso partido, mas que poderá ser outro através de entendimento politico”, disse Joel Rodrigues.
O prefeito citou, por exemplo, o PSD, partido que tem mais de 40 prefeitos e que tem o deputado Júlio Cesar como uma liderança, que também poderia reivindicar uma das vagas nessa composição.
Joel Rodrigues disse na entrevista que não tem receio de disputar uma eleição “nem de longe” e que não tem apego ao mandato.
“O meu apego é à minha cidade de Floriano, às pessoas e a cuidar melhor das pessoas e da cidade e naturalmente poder servir ao estado, servir ao meu país”. Ele também disse que essa decisão do grupo precisa acontecer até o início de abril, prazo que ele teria para a desincompatibilização do cargo de prefeito.
Joel comentou sobre a disputa com nomes fortes como o governador Wellington Dias, que também deve disputar a vaga do senado. “Existe alguém muito forte n a disputa, mas cada eleição é uma eleição. Quando fui candidato a prefeito em 2004 nos chamavam de louco, mas é preciso ver qual o sentimento que vem das pessoas”, disse o prefeito.
Joel Rodrigues enfatizou a importância de o grupo não deixar Floriano de fora das discussões políticas para a disputa majoritária das próximas eleições.
Ele falou também sobre o clima bom e tranquilo no entendimento entre a deputada Iracema Portela e o ex-prefeito de Teresina, Silvio Mendes, para definir quem será o candidato a governador e a vice, para a oposição ao governador.