Rafael Fonteles nega atrito com Wellington Dias e diz que PT do Piauí seguirá unido para 2026

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O governador destacou que o bom relacionamento entre governo estadual e federal é fundamental para o desenvolvimento do Piauí e reafirmou a sintonia com o ministro.

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), negou qualquer tipo de atrito político com o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias (PT). Nos bastidores, circulavam informações sobre possíveis divergências entre as duas principais lideranças petistas do estado, mas o governador garantiu que o alinhamento entre ambos permanece sólido.

Rafael Fonteles

As declarações foram dadas durante o lançamento dos programas Gás do Povo e Luz do Povo, realizado na última sexta-feira (31) em Teresina. O governador destacou que o bom relacionamento entre governo estadual e federal é fundamental para o desenvolvimento do Piauí e reafirmou a sintonia com o ministro.

“A gente não precisa demonstrar alinhamento. Nós sempre tivemos e sempre estaremos alinhados. Aqui é mais uma agenda dentre tantas que tivemos e que teremos demonstrando essa harmonia do governo estadual com o governo federal”, afirmou o governador.

Rafael Fonteles também ressaltou a importância de integrar as ações do Estado aos programas federais, garantindo que a população piauiense seja beneficiada pelas políticas públicas lançadas pelo governo federal.

“O Piauí tem esse olhar e aproveita todos os programas federais para que a nossa população aproveite, dado que a União, o governo federal, tem mais recursos do que os estados e municípios. Então, quando o governo federal lança um programa, o que cada estado e cada município tem que fazer é aproveitar ao máximo a execução, a implementação dele para que o nosso povo seja beneficiado”, explicou.

Já o ministro Wellington Dias reforçou o discurso de unidade dentro do Partido dos Trabalhadores e afirmou que as definições políticas para 2026 serão conduzidas com diálogo e planejamento.

“Agora temos a nova direção do partido, o presidente Fábio Novo, junto com outros líderes, certamente com muito diálogo, vamos tratar [sobre as eleições de 2026], temos tempo. A eleição é só no próximo ano”, finalizou.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Guadalupe inicia ciclo de formaturas do ABC 2025 com alunos das escolas Alexandrino Mousinho e Raimundo Nonato de Santana

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A Prefeitura de Guadalupe, por meio da Secretaria de Educação, realizou na noite...

Homem recebe pena de 4 anos por tentar matar desafeto em bar de Guadalupe

O Tribunal do Júri da Comarca de Guadalupe condenou, na quarta-feira (3), José Reginaldo Costa Beserra a 4 anos...

Congresso aprova LDO com pagamento de R$ 13 bilhões em emendas até as eleições

O volume obrigatório de emendas tem sido criticado pelo presidente Lula. Nesta quinta-feira (4), ele classificou as emendas impositivas...

Governo Lula recua e suspende lista que classificava tilápia como espécie invasora

Agronegócio fez pressão por temer aumento de custos e burocracia; Ministério do Meio Ambiente pausou decisão para renegociar regras Depois...
spot_img

Exame toxicológico volta a ser obrigatório na CNH de categorias A e B

Parlamentares rejeitaram vetos que incluem mudanças no Código Brasileiro de Trânsito O exame toxicológico na primeira habilitação de motoristas de...

Governo do Piauí lança edital de concurso da saúde com 1.646 vagas e salários de até R$ 12,3 mil

Edital oferece vagas para níveis médio, técnico e superior, com inscrições entre 11 de dezembro e 15 de janeiro...
spot_img

Posts Recomendados