Rafael Fonteles nega atrito com Wellington Dias e diz que PT do Piauí seguirá unido para 2026

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O governador destacou que o bom relacionamento entre governo estadual e federal é fundamental para o desenvolvimento do Piauí e reafirmou a sintonia com o ministro.

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), negou qualquer tipo de atrito político com o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias (PT). Nos bastidores, circulavam informações sobre possíveis divergências entre as duas principais lideranças petistas do estado, mas o governador garantiu que o alinhamento entre ambos permanece sólido.

Rafael Fonteles

As declarações foram dadas durante o lançamento dos programas Gás do Povo e Luz do Povo, realizado na última sexta-feira (31) em Teresina. O governador destacou que o bom relacionamento entre governo estadual e federal é fundamental para o desenvolvimento do Piauí e reafirmou a sintonia com o ministro.

“A gente não precisa demonstrar alinhamento. Nós sempre tivemos e sempre estaremos alinhados. Aqui é mais uma agenda dentre tantas que tivemos e que teremos demonstrando essa harmonia do governo estadual com o governo federal”, afirmou o governador.

Rafael Fonteles também ressaltou a importância de integrar as ações do Estado aos programas federais, garantindo que a população piauiense seja beneficiada pelas políticas públicas lançadas pelo governo federal.

“O Piauí tem esse olhar e aproveita todos os programas federais para que a nossa população aproveite, dado que a União, o governo federal, tem mais recursos do que os estados e municípios. Então, quando o governo federal lança um programa, o que cada estado e cada município tem que fazer é aproveitar ao máximo a execução, a implementação dele para que o nosso povo seja beneficiado”, explicou.

Já o ministro Wellington Dias reforçou o discurso de unidade dentro do Partido dos Trabalhadores e afirmou que as definições políticas para 2026 serão conduzidas com diálogo e planejamento.

“Agora temos a nova direção do partido, o presidente Fábio Novo, junto com outros líderes, certamente com muito diálogo, vamos tratar [sobre as eleições de 2026], temos tempo. A eleição é só no próximo ano”, finalizou.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Climatologista aponta que chuvas se intensificam em 35 cidades do Piauí a partir de quarta (19); Guadalupe e Bertolínia estão na lista

As chuvas devem seguir até o dia 22 de novembro e ter volumes diferentes. Mais de 30 cidades do Sul...

STF publica ata com resultado dos recursos do ex-presidente Bolsonaro; veja próximos passos

Documento registra o resultado do julgamento no plenário virtual. Acórdão, que traz os votos e demais informações sobre os...

Fim da obrigatoriedade da auto escola para tirar CNH começa em 2026

A proposta promete extinguir a obrigatoriedade das aulas de autoescola, o que tornaria mais barato a emissão da CNH. As...

Rayssa Leal vence etapa do STU Pro Tour, no Rio

Rayssa Leal conquistou, neste domingo (16), a etapa do Rio do STU Pro Tour, o circuito internacional de skate....
spot_img

Enem 2026 será utilizado para avaliação da educação básica

Durante balanço do exame, neste domingo (16), ministro Camilo Santana adiantou a novidade, que será implementada na próxima edição....

Indígena Guarani Kaiowá é assassinado em ataque no Mato Grosso do Sul

Funai e órgãos de segurança pública estão envolvidos na investigação A Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) confirmou neste domingo...
spot_img

Posts Recomendados