Regina Duarte dá chilique e canta música da ditadura durante entrevista

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A secretária da Cultura minimizou a ditadura e as mortes, e disse que a pasta não é obituário.

Depois de ter ficado na corda bamba no governo, a secretária especial de Cultura, Regina Duarte, falou com exclusividade à rede de TV CNN Brasil. Durante a entrevista, a atriz cantou uma música da ditadura militar, minimizou mortes, e teve um chilique ao ouvir um vídeo da atriz Maitê Proença.

“Na humanidade, não para de morrer [gente]. Por que as pessoas ainda ficam ó [chocadas]? Não quero arrastar um cemitério de mortos nas costas”, disse.

Em entrevista ao jornalista Daniel Adjuto, em seu gabinete em Brasília, Regina afirmou que não deixará o governo, apesar do momento de crise que viveu com o presidente nas últimas semanas.

Ao longo da conversa, porém, ela começou a cantar Pra Frente Brasil, música associada ao período em que os militares mandavam no país. “Não era gostoso cantar isso?”, questionou.

Constrangido, Adjuto tentou argumentar que, no período da ditadura, muitas pessoas foram torturadas, censuradas e até mortas. “Se você falar vida, do lado tem a morte. Sempre houve tortura, censura. Sou leve, estou viva. Estamos vivos, vamos ficar vivos? Não vive quem fica arrastando cordéis de caixões”, falou ela.

Provocada sobre o fato de a Secretaria Especial de Cultura não ter soltado nenhuma nota de pesar após as mortes de figuras importantes do país, Regina justificou que tem mandado mensagens para as famílias das vítimas. “Será que eu vou ter que virar obituário? Quantas pessoas a gente está perdendo? Teve uma semana que foram três. Tem pessoas que eu não conheço. Aldir Blanc eu admiro, mas não conheci.”

Durante a conversa, os apresentadores Daniela Lima e Reinando Gottino mostraram um vídeo feito hoje, por Maitê Proença, em que cobra diretamente a secretária Regina Duarte. 

Irritada, a secretária tirou os fones para não ouvir o que Maitê tinha para dizer. “Não estava combinado nada disso”, disse ela. “Vocês estão desenterrando esse vídeo para quê? O que vocês ganham com isso?”, completou. “Quem é você para desenterrar a fala de Maitê Proença? Tenho tanta coisa para falar e vocês estão desenterrando mortos”, esbravejou. 

Depois desse ataque, que ela mesmo classificou como chilique, a entrevista foi encerrada.

Com informações do Notíciasaominuto

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Servidores da Prefeitura de Guadalupe participam do Curso sobre Licitações e Contratos promovidos pela APPM

A prefeita Neidinha Lima investe na atualização e formação de seus colaboradores, principalmente no que se refere às novas...

Qual o ovo mais saudável? Caipira, branco, orgânico ou de galinhas livres

Alimento garante saciedade, ajuda na formação dos músculos, protege os olhos e ainda favorece o funcionamento cerebral Rico em proteínas...

Piauí recebe primeiras doses da vacina contra a dengue; veja cidades

21 mil doses para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos serão divididas entre 31 cidades do Território...

Com cerca de 98% da capacidade do Lago de Boa Esperança já ocupada, a Chesf aumenta novamente a vazão em Guadalupe

Atualmente, o Reservatório de Boa Esperança encontra-se com 97,69% de seu volume útil. Com as recentes chuvas na Bacia do...
spot_img

Reajuste do transporte intermunicipal deve ser suspenso no Piauí

Medida foi uma das resoluções aprovadas durante a audiência pública na Alepi. A segunda parcela do reajuste na tarifa do...

Rafael Fonteles sanciona Lei de incentivo à doação e transplante de órgãos no Piauí

A medida do Executivo Estadual promove a discussão, o esclarecimento científico e a desmistificação do tema no estado. Foi sansionada...
spot_img

Posts Recomendados