Saiba quem são as vítimas da chacina em Baixa Grande do Ribeiro

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

As vítimas são o pai, dois filhos e um funcionário da família, que é proprietária de uma fazenda de soja.

As quatro vítimas assassinadas covardemente com vários disparos de arma de fogo em uma chacina, dentro de casa, na manhã deste domingo (23), no município de Baixa Grande do Ribeiro, foram identificadas. Os quatro homens são um pai, os dois filhos e um funcionário da família, que é proprietária de uma fazenda de soja no município situado no Sul do Piauí.

O pai foi identificado como Luiz Pedro Dalcin, de 61 anos, os filhos Luiz Antônio Dalcin, de 34 anos, e Gustavo Dalcin, de 36 anos, e o funcionário da família Leonilton Sousa da Silva, de 33 anos. No momento do crime, também estavam dentro da casa dois primos das vítimas, que foram os únicos sobreviventes da chacina.

O pai Luiz Pedro, os filhos Gustavo Dalcin e Luiz Antonio Dalcin e Leonilton Sousa (funcionário da família)

A informação foi confirmada pelo tenente-coronel Hortêncio, comandante da Polícia Militar de Uruçuí, que atendeu a ocorrência e relatou que o pai e os dois filhos são naturais do estado do Rio Grande do Sul, mas já residiam há anos em uma casa alugada em Baixa Grande do Ribeiro.

Foto tirada horas antes da tragédia

O tenente-coronel Hortêncio revelou que os sobreviventes chegaram ao Piauí para visitar os familiares, por volta de meio-dia desse sábado (22) e diante da família reunida, todos os seis homens consumiram bebidas alcóolicas e comemoraram a união, ainda na noite de sábado. Porém, o que era motivo de celebração transformou-se em terror, quando na manhã deste domingo (23), eles foram acordados por dois criminosos armados que reuniram todos na área externa da residência, agrediram eles e ordenaram que deitassem no chão.

Quando os homicídios começaram, os dois parentes conseguiram correr, esconderam-se e aguardaram os bandidos fugirem. Depois, os sobreviventes se deslocaram em um carro por cerca de 150 km até interceptarem uma viatura da PM em Uruçuí e denunciarem o horror. Em seguida, eles foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil de Uruçuí para prestar depoimento.

“Eles não morreram por sorte, porque um foi agredido com tapas no rosto, aí quando os bandidos mandaram eles deitarem no chão, quando eles iam deitando foi que mataram o primeiro, aí quando mataram o primeiro, eles correram e conseguiram se esconder, enquanto os criminosos executaram os outros três. Aí como houveram muitos disparos, a gente acredita que eles [bandidos] foram embora com medo da população acordar e flagrar eles na cena do crime. Então, depois da execução eles fugiram. Aí depois, os sobreviventes depois pegaram um carro e conduziram até perto de Uruçuí, onde encontraram os policiais na viatura que levaram eles até o quartel para falar comigo. Depois eu levei eles até a Delegacia de Uruçuí para darem os depoimentos”, narrou o tenente-coronel Hortêncio.

Investigações Desde a manhã deste domingo (23), cerca de 26 policiais da Polícia Militar de Uruçuí, Baixa Grande do Ribeiro e Ribeiro Gonçalves, em conjunto com policiais civis da Delegacia de Uruçuí, somam esforços para localizar e prender os dois criminosos responsáveis pela chacina em Baixa Grande do Ribeiro.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Polícia Federal investiga desvio de recursos e apreende 1,6 milhão em espécie; vereador é investigado

A PF confirmou que em um dos locais de busca foram apreendidos mais de R$1,6 milhão em espécie. A Polícia...

Em Baixa Grande do Ribeiro, casa onde ocorreu chacina que vitimou pai e filhos se torna delegacia

A nova delegacia conta com uma sala para registro de boletim de ocorrência, cartório, sala de investigação, sala de...

Gabigol consegue efeito suspensivo e pode voltar a jogar pelo Flamengo

Clube anunciou a decisão na manhã desta terça-feira, 30, por meio das redes sociais; atacante estava suspenso por tentativa...

Sessão da Câmara de Guadalupe vota projetos de vereadores e decreto da mesa diretora

O presidente da casa, Dr. Dílson Barbosa Gomes, destacou a aprovação do Parecer Técnico do TCE, que foi favorável...
spot_img

Wellington Dias diz que tem a confiança de Lula para seguir como ministro

"O ministério, ele já deixou claro, não é parte de qualquer negociação", disse Wellington. O ministro do Desenvolvimento Social,...

Lula é multado pelo TSE em R$ 250 mil por propaganda contra Bolsonaro nas eleições

Na propaganda questionada, havia declarações de Bolsonaro sobre a Covid-19 e corrupção O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) condenou a Coligação...
spot_img

Posts Recomendados