Teresina terá três vezes mais vagas de estacionamento no Centro, anuncia Dr. Pessoa

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

“Queremos o embelezamento e agora iremos triplicar as vagas de estacionamento, um antigo desejo do comércio”, disse o prefeito da capital.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, vistoriou, na manhã desta segunda-feira (20/06), a obra de revitalização do Centro da cidade, no trecho que vai da rua Rui Barbosa até a avenida Maranhão.

Além de uma nova calçada ampla, acessível e retilínea, a área também será contemplada um espaço exclusivo para o estacionamento de veículos. Segundo o gestor municipal, a medida atende uma demanda dos comerciantes da região.

“Queremos o embelezamento e agora iremos triplicar as vagas de estacionamento, um antigo desejo do comércio. Teremos uma pista para pedestres e um local amplo para que as pessoas venham ao Centro de carro para fazerem suas compras”, destacou Dr. Pessoa.

A previsão da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Centro, responsável pela execução da obra, é que as melhorias estruturais no local fiquem prontas até o próximo mês de agosto. Outro ponto do projeto, que compreende as vias da rua Coelho Rodrigues até a praça do Fripisa, deve ser concluído em oito meses.

“Serão as primeiras ruas totalmente acessíveis e com calçadas largas da nossa cidade. A pedido do nosso prefeito, readequamos o projeto e criamos mais de 100 vagas de estacionamentos no Centro. O antigo projeto não previa fluxo de carro e nem estacionamento, e agora vai ter”, explicou o superintendente Roncalli Filho.

As obras de acessibilidade e revitalização do Centro trarão mais conforto para as chamadas ruas completas para a cidade. São espaços desenhados para dar segurança e conforto, distribuindo o espaço de maneira mais democrática, beneficiando a todos, tanto pedestres quanto veículos.

No total, estão sendo investidos mais de R$ 12 milhões em recursos oriundos do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Entra em vigor lei que cria o Dia Nacional da Natação

A Lei que institui o Dia Nacional da Natação para ser comemorado dia 2 de agosto foi sancionada pelo...

Secretaria de Saúde de Marcos Parente realizará mutirão de reforço da vacina contra a Covid nos dias 06, 07 e 08 de julho

Outra informação repassada pela secretária Karla, foi a importância de levar o cartão de vacinação para ser atualizado. A Prefeitura...

Júlio César apresenta projeto que prevê redução no preço da gasolina para R$ 5,00

O deputado federal se reúne nesta terça-feira (05/07) com o presidente da Câmara , Artur Lira, em Brasília, para...

Palácio do Planalto age para evitar mudanças na PEC Eleitoral e não atrasar votação; ideia é pagar benefícios este mês

Governo quer votação até quarta-feira, com objetivo de pagar benefícios neste mês O governo federal está negociando com lideranças da...
spot_img

Brasil tem média de 214 mortes causadas pela covid-19 por dia

De acordo com dados do Ministério da Saúde, o país tem 672.033 óbitos e 32.535.923 casos confirmados da doença. O...

Luva de Pedreiro compartilha foto de mansão: “conforto para os meus pais”

Na publicação, o baiano falou sobre a alegria de poder dar conforto para os seus pais, que sempre trabalharam...
spot_img

Posts Recomendados