Trump se diz vencedor, Biden está na frente em apuração parcial nos EUA

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Placar provisório: Biden 227 X 213 Trump.

Em 1 discurso veiculado ao vivo na madrugada desta quarta- feira (04/11/2020) por meio do Twitter, o presidente dos Estados Unidos se declarou vencedor das eleições e disse que o processo foi uma “fraude”. Segundo o republicano, ele apelará à Suprema Corte para paralisar a contagem de votos.

Donald Trump

Trump argumentou que venceu em Estados como Texas, Ohio e Flórida. “Os resultados desta noite foram fenomenais”, falou. Disse que, “com quase nada [de apuração] faltando“, ele está na frente. Projeções do New York Times mostram que Joe Biden tem, às 5h30 (horário de Brasília) 227 delegados e Trump, 213. São necessários pelo menos 270 para que 1 candidato seja declarado oficialmente vencedor.

Joe Biden

“Estamos prontos para vencer essa eleição. Francamente, nós vencemos”, disse Trump. O republicano afirmou que não era aceitável contar votos ou “encontrar” cédulas “às 4h da manhã” do horário norte-americano. “Isso é uma grande fraude na eleição”, falou. De acordo com o republicano, levar o caso à Justiça é uma maneira de “garantir a integridade do país“. Segundo Trump, existe 1 “grupo de pessoas que quer falsificar o desejo” da população dos EUA.

Parte dos 50 Estados norte-americanos demorarão dias para publicarem os resultados oficiais –22 Estados e o Distrito de Columbia permitem que as cédulas cheguem depois de 3 de novembro. Até as 6h, ainda havia indefinição sobre o vencedor em 8 Estados.

Mais cedo, Trump postou em seu perfil no Twitter que a eleição estava “sendo roubada“. A publicação foi marcada pela rede social como “contestável” ou contendo “informações incorretas”.

Biden, por sua vez, disse que não cabia a Trump declarar o vencedor da eleição, mas, sim, aos eleitores.

O republicano tem feito críticas ao sistema que permite que votos sejam contados depois do dia oficial da eleição. Trump escreveu no Twitter que “a eleição deveria terminar em 3 de novembro, não semanas mais tarde”.

Com informações do Poder 360

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Júlio César e Neidinha Lima participam de audiência pública sobre a II Etapa do Projeto de Irrigação Platôs de Guadalupe

O evento foi organizado pelo MIDR, com parceria do DNOCS e o apoio do Governo do Estado do Piauí,...

Georgiano Neto diz que PSD está fazendo o dever de casa por vaga majoritária em 2026

Ele se referiu aos planos do partido que almeja fazer parte do time majoritário de Rafael Fonteles. O deputado estadual...

Guadalupe mantém tradição e realiza Dia do Vaqueiro com cavalgada, missa e homenagens

O evento é um destaque no calendário cultural do município, reforçando a fé e a devoção da comunidade local....

Adriana Sá destaca participação na Caravana Federativa em Teresina e presença do presidente Lula

Por Gleison Fernandes. A advogada Adriana Sá, pré-candidata do PT à prefeitura de Landri Sales, participou ativamente da Caravana Federativa...
spot_img

Quina de São João de R$ 200 milhões será sorteada neste sábado; veja como jogar

Os números serão revelados a partir das 20h. Prêmio é o maior da história do concurso especial e não...

Professores de pelo menos 25 universidades decidiram pelo fim da greve

Interrupção da paralisação não significa o retorno imediato às aulas Professores de pelo menos 25 universidades federais já decidiram pelo...
spot_img

Posts Recomendados