Wellington Dias confirma acordos com MDB/PSD e garante que informou posição a Dr. Pessoa

-

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O governador confirmou na quarta-feira (12) que há um entendimento na base aliada para que o PT e MDB formem a chapa majoritária para disputar o Palácio de Karnak nas eleições 2022. A ideia é o Partido dos Trabalhadores indicar o cabeça de chapa.

“No final do ano passado eu disse que em 22 estaríamos tratando. Há uma posição para que o MDB e o PT formem a chapa majoritária”, disse em entrevista coletiva após a solenidade de assinatura de um protocolo para o plantio de 1 milhão de árvores no estado.

Wellington Dias também confirmou o entendimento com o PSD de indicar a primeira suplência da chapa de senador. “Com o PSD há o atendimento de um pleito para indicação de vaga de suplente em chapa de senador”, afirmou.

O deputado estadual Georgiano Neto, o governador Wellington Dias e o deputado federal Júlio César. – Foto: Arquivo PSD

Sobre chapas proporcionais – tanto para deputados federais como estaduais – o governador garantiu que o diálogo prossegue.

“Quanto menor as chapas proporcionais melhor. É esse diálogo que prossegue e temos até as convenções para definir”, disse.

Insatisfação do prefeito de Teresina

Sobre a insatisfação do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, com o fechamento de acordo com o PSD e o MDB, o governador ressaltou que os entendimentos foram feitos de forma clara.

“Quando ali conversamos, eu disse a ele exatamente, de forma clara, desses entendimentos que estamos tendo. De um lado com o partido dele, o MDB, e do outro lado o PSD”, destacou. Recentemente, Wellington Dias visitou o prefeito no Palácio da Cidade para tratar de assuntos administrativos.

Insatisfeito, o prefeito voltou a ameaçar deixar o MDB e migrar de vez para a oposição, principalmente após se reunir com o presidente Jair Bolsonaro (PL) no início da semana. Dr. Pessoa, que está no cargo há pouco mais de um 1 ano, defende uma terceira via para a sucessão estadual.

Hérlon Moraes/Cidadeverde.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Oposição contabiliza 134 prefeitos aliados, 57 com o governo W. Dias e 33 indecisos

O grupo de oposição também divulgou uma lista sobre o apoio dos prefeitos para a eleição de outubro desse...

Iniciada em Jerumenha a vacinação contra Covid-19 em crianças de 05 a 11 anos

A campanha começou pelo público infantil que possui comorbidade ou deficiência permanente. A vacinação teve início nesta quarta-feira (26), na...

Corpo de criança que se afogou em Uruçuí é achado em Porto Alegre do Piauí após 12 dias de buscas

A criança se afogou e desapareceu no Rio Parnaíba em Uruçuí, na noite do dia 14 de janeiro. O corpo...

Prefeito Mão Santa faz acordo e vai apoiar o petista Rafael Fonteles para governador do Piauí

Em troca, Wellington Dias dará total suporte para eleger a filha do prefeito, Gracinha Moraes Souza. O prefeito da cidade...
spot_img

Rodovia que liga Marcos Parente a Landri Sales ganha asfalto novo

O Governo do Estado implanta asfalto novo em trecho de 6 km da PI-219, no Território Tabuleiros do Alto...

Papa Francisco pede que pais ‘não condenem’ filhos homossexuais

Pontífice disse para genitores 'acompanharem' sempre filhos. "Penso nesse momento em todas pessoas que ficam cansadas do peso da vida...
spot_img

Posts Recomendados