Wellington Dias confirma acordos com MDB/PSD e garante que informou posição a Dr. Pessoa

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O governador confirmou na quarta-feira (12) que há um entendimento na base aliada para que o PT e MDB formem a chapa majoritária para disputar o Palácio de Karnak nas eleições 2022. A ideia é o Partido dos Trabalhadores indicar o cabeça de chapa.

“No final do ano passado eu disse que em 22 estaríamos tratando. Há uma posição para que o MDB e o PT formem a chapa majoritária”, disse em entrevista coletiva após a solenidade de assinatura de um protocolo para o plantio de 1 milhão de árvores no estado.

Wellington Dias também confirmou o entendimento com o PSD de indicar a primeira suplência da chapa de senador. “Com o PSD há o atendimento de um pleito para indicação de vaga de suplente em chapa de senador”, afirmou.

O deputado estadual Georgiano Neto, o governador Wellington Dias e o deputado federal Júlio César. – Foto: Arquivo PSD

Sobre chapas proporcionais – tanto para deputados federais como estaduais – o governador garantiu que o diálogo prossegue.

“Quanto menor as chapas proporcionais melhor. É esse diálogo que prossegue e temos até as convenções para definir”, disse.

Insatisfação do prefeito de Teresina

Sobre a insatisfação do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, com o fechamento de acordo com o PSD e o MDB, o governador ressaltou que os entendimentos foram feitos de forma clara.

“Quando ali conversamos, eu disse a ele exatamente, de forma clara, desses entendimentos que estamos tendo. De um lado com o partido dele, o MDB, e do outro lado o PSD”, destacou. Recentemente, Wellington Dias visitou o prefeito no Palácio da Cidade para tratar de assuntos administrativos.

Insatisfeito, o prefeito voltou a ameaçar deixar o MDB e migrar de vez para a oposição, principalmente após se reunir com o presidente Jair Bolsonaro (PL) no início da semana. Dr. Pessoa, que está no cargo há pouco mais de um 1 ano, defende uma terceira via para a sucessão estadual.

Hérlon Moraes/Cidadeverde.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Marcos Parente sofre novamente com ato de vandalismo; prefeito Gedison lamenta o ocorrido

Depois da decoração natalina e de alambrados da quadra de esportes danificados. Desta vez, árvores que embelezam a Praça...

O que é a Web3 e por que ela mudará a forma como nos relacionamos com a tecnologia?

Nova rede mais aberta e transparente promete utilizar blockchain e inteligência artificial para democratizar a internet e a economia. Cada...

Bancos ainda não decidiram sobre oferta de consignado para beneficiários do Auxílio Brasil

Liberação do crédito ainda depende de regulamentação por meio do Ministério da Cidadania. Quem recebe o Auxílio Brasil, assim como...

Campeão mundial de jiu-jitsu, Leandro Lo tem morte cerebral após ser baleado em show

O campeão mundial de jiu-jitsu Leandro Lo foi baleado, na madrugada deste domingo (7), e teve a morte cerebral...
spot_img

Número de eleitores que declaram ter deficiência cresce 35%, diz TSE

Segundo a Justiça Eleitoral, mais de 156 milhões de pessoas estão aptas a votar nas Eleições 2022. O total de...

Ministério da Saúde lança Campanha Nacional de Vacinação

Foco são as vacinas de poliomielite e de multivacinação O Ministério da Saúde lançou hoje (7), em São Paulo, a...
spot_img

Posts Recomendados