Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Piauí se torna um dos maiores polos de produção de energia solar do Brasil

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O mercado de energia solar já gerou mais de 56 mil empregos no estado e uma arrecadação de mais de 2 bilhões de reais para os cofres públicos.

A cidade de Teresina, no Piauí, ocupa atualmente o quinto lugar entre as capitais brasileiras que mais geram energia, tornando-se um dos estados do país mais procurados para implantação de projetos que reforçam a importância das energias renováveis no Brasil.

Foto: Reprodução/Divulgação

Foi inaugurada na quinta-feira (11), uma usina de energia solar no município de Alto Longá, a 80 km de Teresina. A usina atenderá clientes das iniciativas públicas e privadas, além de abastecer hospitais, hotéis, propriedades agrícolas e parte dos moradores da cidade.

O empresário Valter Alencar, frisou a importância do setor agrícola no estado.

“O agro é tecnologia. O agro tem que ser sustentável. E a sustentabilidade se dá exatamente em cima desses processos que juntos somam a possibilidade financeira de ter resultados, geração de emprego e garantia de um trabalhador feliz com o seu trabalho. E é isso que nós fazemos aqui” disse o empresário.

O projeto é considerado uma “Fazenda do Futuro”, e funciona de forma autossustentável, com produção de energia limpa. Esses campos de produção vegetal ou animal se destacam pela qualidade, produtividade e lucro, além de impactar positivamente o meio ambiente.

Geração de emprego e renda

Desde 2012, o Piauí acumulou uma geração centralizada de 1,8 mil megawatts de energia solar, com investimentos que somam mais de 8 bilhões de reais. Jonas Becker, coordenador da Absolar, ressalta que o estado possui mais de 550 megawatts de energia instalada, com a maioria dos projetos em residências, além de comércio, indústrias e poder público.

O mercado de energia solar já gerou mais de 56 mil empregos no estado e uma arrecadação de mais de 2 bilhões de reais para os cofres públicos. Orisvaldo Mineiro, presidente da Comissão de Incentivos Fiscais da SEFAZ, enfatizou sobre os benefícios das usinas.

“Nos municípios do interior, onde se instalam essas usinas, o benefício é fundamental e fenomenal, não só econômico, mas também social, envolvendo toda a população do município” finaliza.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Conselheiro tutelar é afastado após ser indiciado por importunação sexual contra adolescente no Piauí

Um conselheiro tutelar de Bom Princípio do Piauí, cidade localizada a 288 km de Teresina, foi indiciado pela Polícia...

Ministério da Agricultura detecta gripe aviária no país; entenda o risco

Doença não é transmitida pelo consumo de carnes e ovos, mas contato com aves doentes e mortas deve ser...

Senar Piauí abre inscrições para cursos técnicos gratuitos em Agropecuária e Zootecnia

A metodologia combina 60% da carga horária em ensino a distância e 40% em encontros presenciais obrigatórios e regulares....

Nova lei garante atendimento psicológico a responsáveis por pessoas com deficiência em Teresina

A matéria, de autoria do vereador Venâncio Cardoso, foi sancionada no dia 07 de maio pelo prefeito. O prefeito de...
spot_img

​Freira brasileira diz que foi afastada da Igreja por ser “bonita demais”

Aline Ghammachi perdeu cargo em mosteiro na Itália após denúncias anônimas; 11 freiras deixaram o local após sua remoção. A...

Comércio no Centro de Floriano funcionava 24h aplicando golpes com cartões roubados

Um estabelecimento comercial localizado no Centro de Floriano, Sul do Piauí, foi alvo de operação na tarde dessa quinta-feira...
spot_img

Posts Recomendados