Piauí Lula não descarta candidatura de Wellington Dias à presidência...

Lula não descarta candidatura de Wellington Dias à presidência da República em 2022

-

O ex-presidente ressaltou que o Partido dos Trabalhadores tem outros nomes além de Fernando Haddad, dentre eles, o governador do Piauí.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apontou o governador Wellington Dias (PT) como um possível nome para disputar a presidência da República em 2022, durante entrevista ao portal UOL nesta quinta-feira (18).

Questionado pelo jornalista Kennedy Alencar sobre os possíveis cenários para 2022, Lula falou a princípio no nome de Fernando Haddad, que em 2018 chegou ao segundo turno, mas perdeu para Jair Bolsonaro. No entanto, o ex-presidente ressaltou que o Partido dos Trabalhadores tem outros nomes, dentre eles, o governador do Piauí.

Wellington Dias e Lula – Foto: Ricardo Stuckert

O PT não tem só o Lula, não tem só o Haddad. O PT tem o Rui Costa, governador da Bahia, o PT tem o Camilo [Santana], governador do Ceará, o PT tem o Wellington [Dias], tem a Gleisi [Hoffmann], o PT tem muita gente importante pra ser candidato”, declarou.

Lula também lembrou que, além dos nomes do PT, existem lideranças de outros partidos que integram o campo progressista. “O PCdoB tem candidato, o PSB pode querer ter candidato, o Ciro Gomes é candidato, a coisa mais extraordinária é que antigamente a gente tinha a disputa entre PMDB e Arena, agora não, agora você tem opções, você tem o Guilherme Boulos, pelo PSOL, que pode ser candidato”, continuou.

Frente ampla

O ex-presidente defendeu na entrevista que o PT precisa lançar candidato próprio em 2022 e que uma frente ampla deve ser costurada no segundo turno. “Objetivamente o PT tem que ter candidato no primeiro turno. Como você vai escolher quem será o candidato da frente ampla? É uma prévia? Uma pesquisa? A melhor prévia que tem é a disputa no primeiro turno, todo mundo que puder, lança candidato com o compromisso de que no segundo turno todo mundo se junta. Não pode é depois um inventar de ir para Paris, outro inventar de ir para a Suécia, temos que fazer um pacto no primeiro turno”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Senado aprova PEC do Auxílio Emergencial em primeiro turno

Votação do segundo turno da PEC foi convocada para esta quinta às 11h. O Senado aprovou na noite da quarta-feira,...

Google muda modelo de publicidade e evita usar histórico individual de navegação

A mudança é consequência direta de uma medida revelada pela companhia em 2020, quando anunciou a intenção de eliminar...

Brasil registra 1.910 mortes por Covid-19 em 24h e bate novo recorde

Com isso, chega a 259.271 o número total de vidas perdidas no País. O Ministério da Saúde registrou nesta quarta-feira...

Decreto de Wellington Dias é prorrogado até 15 de março e toque de recolher será a partir das 22 horas

No final de semana, permanece como o decreto vigente, com os lockdowns parciais, em funcionamento apenas os serviços essenciais. O...

Familiares e amigos realizam Campanha Solidária em prol do tratamento de saúde de Teresa Pereira de Andrade

A senhora Teresa Pereira de Andrade, de 75 anos, é moradora do Bairro Bela Vista no município de Guadalupe....

Lumena é eliminada no quinto paredão do BBB21 com 61,31% dos votos

A participante ficou marcada pelas frases de efeito envolvendo palavras difíceis. Lumena Aleluia foi a quinta eliminada do BBB 21...

Posts Recomendados