Michelle Bolsonaro aposta em evangélicos para crescer eleitoralmente em 2026

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A ex-primeira-dama chegou a sugerir para Valdemar que um pastor seja vice de uma eventual chapa encabeçada por ela. O presidente do PL gostou da ideia, mas pediu que ela não fale publicamente sobre o tema, porque há muito tempo para tomar uma decisão final.

Michelle Bolsonaro vai trabalhar com evangélicos para crescer eleitoralmente e ser a representante do bolsonarismo em 2026. A ex-primeira-dama recebeu o aval do marido para tentar viabilizar sua candidatura à Presidência da República, apesar de saber que Bolsonaro (PL-RJ) prefere o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP).

Michelle soube que empresários do agronegócio e da Faria Lima não possuem qualquer confiança nela e avisaram que, caso ela seja a representante da extrema-direita em 2026, eles não darão apoio ao grupo, optando por outro nome.

A ex-primeira-dama também tem consciência que o marido prefere a candidatura de Tarcísio de Freitas à Presidência se ele não puder realmente concorrer e m 2026. Bolsonaro está inelegível pelos próximos oito anos por conta de uma condenação na Justiça Eleitoral por abuso de poder econômico e uso indevido de meios de comunicação estatal.

Reprodução Portal Uai

Apesar da resistência de empresários e do próprio marido, Michelle quer tentar viabilizar sua candidatura à Presidência. A comandante do PL Mulher foi convencida por Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL, que ela possui carisma e capacidade para disputar uma eleição presidencial e, se vencer, administrar o Brasil.

A maior preocupação dela era desagradar o marido. O ex-presidente declarou publicamente que se surpreendeu com a articulação da esposa. Internamente, a autorizou a trabalhar para tentar concorrer em 2026 ao cargo que almeja.

Para aliados, o capitão da reserva acredita ser necessário ter opções para escolher quem deverá representar o bolsonarismo contra o PT. Por isso quer acompanhar de perto o desenvolvimento de Michelle.

Para ganhar a queda de braço contra Tarcísio e Romeu Zema (Novo), governador de Minas Gerais, Michelle apostará suas fichas no eleitorado evangélico.

Ela quer manter o bom relacionamento com lideranças religiosas para ter o apoio do grupo em 2025, quando Bolsonaro e seus aliados decidirem quem será o representante do bolsonarismo à Presidência.

A ex-primeira-dama chegou a sugerir para Valdemar que um pastor seja vice de uma eventual chapa encabeçada por ela. O presidente do PL gostou da ideia, mas pediu que ela não fale publicamente sobre o tema, porque há muito tempo para tomar uma decisão final.

Por Naian Lucas Lopes – Último Segundo

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Justiça prende eleitores por suposta tentativa de fraude em transferência de domicílio no Piauí

Após receberem voz de prisão do juiz Carlos Alberto Bezerra Chagas, da 13ª Zona Eleitoral, foram conduzidos à Delegacia...

Papa Francisco recebe ex-presidente Dilma Rousseff no Vaticano; veja o vídeo!

Pontífice trocou presentes com atual chefe do Banco do Brics em reunião privada O Papa Francisco se reuniu neste sábado...

Justiça restabelece norma do CFM que impede aborto após 22 semanas em casos de estupro

Norma proíbe médicos de realizarem assistolia fetal, método utilizado na fase avançada da gestação O Tribunal Regional Federal da 4ª...

Piauí tem alerta para chuva intensa em 108 município; Inmet aponta volume de até 100 mm

De acordo com o instituto, até o dia 29 de abril, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) irá provocar...
spot_img

Agricultores familiares do Nordeste começam a receber microcrédito do programa Acredita

Ministro Wellington Dias participou, em Teresina (PI), de evento que celebrou a liberação de recursos do Banco do Nordeste OBanco...

Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo Tribunal Federal

Mudança exigiria aprovação de uma emenda constitucional no Congresso O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer “subir...
spot_img

Posts Recomendados