Padre Robson admite atuar em crime organizado como “chefe da quadrilha”

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Declarações foram registradas em áudio gravado pelo próprio religioso.

O padre Robson de Oliveira Pereira admitiu, em áudio gravado, que poderia ser preso caso desvios e documentos alterados ilegais caíssem nas mãos de “um delegado meio doido”, que fizesse “perguntas demais”. Em outro trecho da gravação, ele ainda diz ser “o chefe da quadrilha”. As informações são do jornal Metrópoles.

O arquivo foi registrado pelo próprio religioso em reunião com advogados, e divulgado pelo Jornal da Record na última quarta-feira (24). O material foi apreendido pelo Ministério Público de Goiás (MPGO).

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) analisa um novo pedido de prisão preventiva contra o religioso e outras quatro pessoas pelo crime de corrupção ativa. O requerimento foi mostrado pela Polícia Federal (PF) no dia 17 de novembro, seis meses depois de uma investigação criminal contra Robson ser suspensa pela Corte.

A reportagem ainda mostrou que o padre e a equipe jurídica se reuniram para discutir estratégias com o intuito de camuflar a ilegalidade de contratos. Os documentos dizem respeito a compras feitas pela Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe) em nome de terceiros.

REUNIÃO

Segundo a reportagem, o encontro durou quase uma hora, e teve a presença do padre Robson, do advogado Klaus Marques, de uma funcionária da Afipe identificada como Alessandra e de outra advogada, não identificada.

Na reunião, o grupo reconhece que os contratos poderiam ser alvos de investigação, até porque poderia existir dificuldade para explicar a relação da Afipe com investimentos imobiliários.

Alessandra diz: “Vai prender o senhor”, e o religioso demonstra medo da prisão. “Deixa um delegado meio doido começar a fazer pergunta pesada”, afirma ele. “Aí, gente, eu vou falar para vocês uma coisa. Isso aí é crime organizado“.

Klaus Marques assente sobre a afirmativa, acrescentando: “E o senhor [padre Robson] é o chefe”, o que é reiterado pelo religioso. “E eu sou o chefe da quadrilha”.

Respostas

O advogado Klaus Marques afirmou desconhecer os fatos e destacou que a Afipe foi pautada pela legalidade. Ele ainda disse ter agido respaldado pelo estabelecido no Estatuto da Advocacia.

Já a Afipe pontuou que nenhuma das pessoas mostradas na reportagem do Jornal da Record têm relação com a associação.

O advogado Cleber Lopes confirmou ao Metrópoles ainda não existir decisão sobre o novo pedido da PF de prisão preventiva contra o padre Robson.

O STJ, por sua vez, comunicou ao portal não divulgar informações sobre “ações originárias em segredo de Justiça, as quais estão sob o comando dos respectivos relatores, sob pena de prejuízo ao andamento das investigações”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Papa Francisco doa mais de R$ 500 mil para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Doação do líder da Igreja Católica foi divulgada pelo Vaticano e confirmada pelo dom Jaime Spengler, arcebispo de Porto...

Manutenção técnica na Rádio Cidade Luz FM: aparelhos passam por reparos, programação online permanece inalterada

Manutenção de equipamentos da Rádio Cidade Luz Na busca contínua pela excelência em sua transmissão, a Rádio Cidade Luz FM...

Perdeu prazo para tirar ou regularizar o título de eleitor? Saiba o que fazer

Após as eleições deste ano, quando o sistema de cadastro eleitoral for reaberto, quem não tirou o título poderá...

Estragos das chuvas já atingiram 85% dos municípios do Rio Grande do Sul

Enchentes causaram 105 mortes e 130 pessoas estão desaparecidas. O número de mortes em decorrência das chuvas e enchentes no...
spot_img

Três homens são amarrados em residência por dívida com boca de fumo no Piauí

Embora a polícia tenha oferecido a oportunidade de fazerem denúncias, os dois indivíduos optaram por não registrar o incidente,...

Prefeito Antônio Reis lança a Copa Floriano 2024

O chefe do executivo municipal deu o chute inicial para realização da competição e convocou todos os florianenses a...
spot_img

Posts Recomendados