Polícia Federal vai investigar assassinato de empresário no aeroporto de Guarulhos

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Órgão vai trabalhar de forma integrada com a Polícia Civil de SP para investigar a execução do empresário Antônio Vinicius Lopes Gritzbach

Neste sábado, a Polícia Federal (PF) abriu um inquérito na superintendência do órgão em São Paulo para investigar o assassinato do empresário Antônio Vinicius Lopes Gritzbach, ocorrido no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, na sexta-feira (8).

Em nota, a PF informou que irá trabalhar de forma conjunta com a Polícia Civil de SP. O secretário de Segurança Pública do estado, Guilherme Derrite, afirmou mais cedo que as armas e carregadores usados no crime foram apreendidos. Até o fechamento deste texto, ninguém havia sido preso.

Ascom / PF

O empresário, que havia desembarcado de uma viagem de Goiás, foi morto com diversos tiros enquanto caminhava pelo Terminal 2. Dois homens saíram de um carro e o alvejaram, em uma ação rápida e violenta. Segundo a polícia, pelo menos 29 disparos foram efetuados contra a vítimaA principal linha de investigação aponta para o possível envolvimento do Primeiro Comando da Capital (PCC).

Outras três pessoas também foram atingidas. Celso Araujo Sampaio de Moraes, de 41 anos, morreu, conforme informou sua esposa, Simone Dionisia Fernandes, neste sábado (9). Um homem de 39 anos está internado no Hospital Geral de Guarulhos, e uma mulher de 28 anos foi liberada após atendimento médico.

O assassinato

Em dezembro de 2021, Antônio Vinicius ordenou a morte de Anselmo Santa Fausta, conhecido como “Cara Preta“, e do motorista Antônio Corona Neto, o “Sem Sangue“, em uma emboscada no Tatuapé, na zona leste de São Paulo.

O crime teria acontecido depois de o traficante do PCC ter entregue R$ 40 milhões ao empresário para que fossem investidos em criptomoedas. Após o investimento não dar certo e Anselmo perder o dinheiro, o líder do PCC fez diversas ameaças a Gritzbach. Em resposta, ele teria encomendado a morte do traficante com um pistoleiro, identificado como Noé Alves.

Cerca de 20 dias depois dos assassinatos, o responsável pelas mortes de Cara Preta e Sem Sangue foi executado pelo PCC. A facção deixou um bilhete ao lado do corpo de Noé — que foi esquartejado e teve a cabeça jogada no local da morte dos traficantes.

Após o crime, Antônio Vinicius Gritzbach foi preso diversas vezes, até ser solto definitivamente em 7 de junho de 2023, quando ganhou liberdade condicional. Em junho deste ano, o empresário fez um acordo de delação premiada com a Justiça em troca de redução de pena e revelou esquemas de lavagem de dinheiro da facção criminosa.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Prefeita Claudimê de Barão de Grajaú é afastada do cargo por dificultar transição

A medida foi tomada devido ao descumprimento de ordens judiciais e à falta de colaboração com a transição de...

Rafael Fonteles vai reunir aliados e orientar apoio a Júlio César e Marcelo Castro

Essa é uma estratégia do governador para conter debandada de votos para Ciro Nogueira ao Senado em 2026. O governador...

Guadalupe recebe Selo Ouro e é destaque como cidade referência em atendimento pelo Sebrae-PI

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. Guadalupe recebeu o Selo Ouro Sebrae de Referência em Atendimento 2024, um reconhecimento...

Guadalupe confirma 1° Guadafolia “Zé Pereira” com duas atrações nacionais em fevereiro de 2025

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A cidade de Guadalupe vai estrear em grande estilo no circuito das festas...
spot_img

Jerumenha reuniu comunidade e alunos na distribuição de 3 mil mudas frutíferas e ações pelo meio ambiente

Por Gleison Fernandes A Prefeitura de Jerumenha, por meio das Secretarias de Meio Ambiente e Agricultura, realizou uma importante ação...

No Piauí, quase metade da população é pobre e cerca de 70% está abaixo do índice nacional de estudo, diz IBGE

Os dados são da Síntese de Indicadores Sociais (SIS) divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Quase metade da...
spot_img

Posts Recomendados