O evento é uma ação das secretarias de educação, assistência social, mulher e diversidade sexual, e a participação da Associação Guadalupense Viva a Inclusão, envolvendo a rede intersetorial de assistentes sociais e psicólogas do município.
Em alusão ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, a Prefeitura de Guadalupe deu inicio a I Jornada de Valorização à Vida, através de palestras e rodas de conversas.
O evento de abertura, foi realizada na tarde desta terça-feira, 12, no auditório da secretaria de educação, com foco nas familias de alunos da rede municipal e dos pacientes do CAPS. A programação prevê outros encontros semelhantes em diversos órgãos públicos e entidades de classe até o final do mês, trabalhando ações voltadas ao Setembro Amarelo.
A assistente social da educação, Nice Sousa, disse ao Portal Cidade Luz, que o trabalho está envolvendo diversos profissionais da rede intersetorial. Além das secretarias de educação, assistência social (CRAS e CRES), mulher e diversidade sexual, e secretaria de saúde, que se juntará ao projeto, numa ação destinada a zona rural.
O encontro contou com a participação da coordenadora do CREAS, Vitória Régia, Lisiane Rios (Psicóloga), Vitória Moura (Psicóloga CRAS), Rosinha Monteiro (CRAS), e a professora e vereadora Hélvia Almeida.