O anúncio foi feito durante solenidade realizada na manhã deste sábado (14), em Altos.
O prefeito de Altos, Maxwell da Mariinha (MDB), deixou a base aliada ao ex-governador Wellington Dias (PT-PI) e migrou para a oposição. O líder municipal decidiu apoiar a pré-candidatura de Sílvio Mendes (União Brasil) ao Governo do Piauí.
Maxwell foi eleito pelo MDB, em 2020, e até então compunha os quadros da base governista no estado. O anúncio foi feito durante solenidade realizada na manhã deste sábado (14), em Altos. O evento contou com a presença do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e da pré-candidata a vice-governadora, deputada federal Iracema Portella (Progressistas).
“Com o sentimento dos altoenses e dos piauienses, vamos ajudar a escrever na história um novo Piauí, com oportunidade de empregos para os piauienses que são altoenses. Daqui, manifestamos muito sentimento, com o calor do povo e dos líderes que nos levarão a esse futuro promissor com o ministro Ciro Nogueira, nosso futuro governador Sílvio Mendes, e vice-governadora Iracema Portella”, disse.
Outro emedebista que deixou a base aliada foi o prefeito de Socorro do Piauí, Zitim Coelho. Através das redes sociais, o líder municipal pontuou que ‘o Piauí precisa mudar’ e destacou sobre o novo rumo adotado para as eleições de outubro.
“Hoje tomamos um novo rumo. Decidimos apoiar a pré-candidatura ao governo do Piauí de Sílvio Mendes por entender que o Piauí precisa mudar. Seguimos firmes nessa luta de podermos melhorar nossa querida Socorro do Piauí”, disse.
Com informações do Portal Clube News